Avatar do usuário logado
OLÁ,

Museu da Energia reabre no aniversário de São Paulo

O evento de abertura conta com a presença do Bloco Afro Ilú Oba De Min

Por Catherine Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 jan 2018, 18h31 - Publicado em 18 jan 2018, 17h43
Museu da Energia: mais uma novidade para o Campos Elíseos (Caio Mattos/Divulgação)
Continua após publicidade

Fechado desde o início de 2017, o Museu da Energia de São Paulo reabre para visitação a partir de quinta (25). O local ficou fechado para realizar manutenções e melhorias no espaço interno, trazendo novidades para o público.

Por ali, os visitantes poderão ver uma linha histórica da energia, desde a época dos lampiões acesos com óleo de peixe até a energia elétrica dos dias de hoje. Há também uma exposição sobre os caminhos fluviais de São Paulo.

Para dar início às atividades, o museu traz a exposição Encontros Improváveis de um Lugar em Comum, dos artistas Cadu, Guto Lacaz, Paulo Nenflidio e Regina Silveira. A mostra contemporânea dialoga com temas como água e energia, e fica em cartaz até 24 de junho. Com um visual street arte, o museu convidou diversos grafiteiros para criarem um mural colaborativo no espaço.

Especialmente na quinta (25), haverá uma apresentação do Bloco Afro Ilú Oba De Min, às 12hs. Na parte da tarde, às 16h, terá uma atividade de arte para os visitantes junto com a arte educadora Priscila Sollito Cardoso. Para participar é necessário a retirada de senha com uma hora de antecedência.

O Museu da Energia de São Paulo fica na Alameda Cleveland, 601, no Campos Elíseos. Aberto de terça a sábado, das 10 às 17 horas, o espaço tem entrada gratuita

Continua após a publicidade
Publicidade