Avatar do usuário logado
OLÁ,

Morre o escritor Sérgio Sant’Anna, vítima da covid-19

Vencedor de três prêmios Jabuti, um dos principais nomes da literatura brasileira faleceu hoje no Rio de Janeiro aos 78 anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 Maio 2020, 10h54
Sérgio Sant'Anna: escritor faleceu hoje (10) aos 78 anos (Daniel Ramalho/Reprodução)
Continua após publicidade

Faleceu hoje (10) o escritor Sérgio Sant’Anna, um dos principais nomes da literatura brasileira, vítima da covid-19. A informação foi confirmada por sua irmã Sonia Sant’Anna através do Facebook. Confira:

sergio santanna
(Reprodução/Reprodução)

Sérgio estava internado no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 3 de maio. Apesar da melhora no quadro também divulgada por sua irmã ontem também pelo Facebook, o contista não resistiu. 

Vencedor de três prêmios Jabuti, três vezes o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e uma vez o prêmio da Biblioteca Nacional, o autor teve suas obras traduzidas para o alemão, francês, italiano e tcheco. Outros escritores como Xico Sá lamentaram a perda nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Nascido no Rio de Janeiro, Sérgio Sant’Anna completou 50 anos de carreira em outubro de 2019. Estreou na literatura em 1969 com o livro de contos “O Sobrevivente“, obra que levaria o autor a a participar do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

Publicidade