Atriz e modelo vivo lança livro sobre a carreira no sábado (23)
Mariana Pinto atuou na profissão por quinze anos

A atriz Mariana Pinto lança neste sábado (23) o livro Desenha-me, que traz histórias dos quinze anos em que atuou como modelo vivo. Laerte Coutinho e outros convidados posarão nus para quem quiser desenhá-los em ato contra a censura.
O evento pega carona na recente discussão em relação ao encerramento da exposição Queermuseu pelo Santander. A atração saiu de cartaz antes do previsto depois de ataques do Movimento Brasil Livre (MBL) e mais grupos. A polêmica inspirou o fechamento de mostras e recolhimento de obras em outras cidades do Brasil.
A publicação fala das dificuldades e recompensas da profissão de modelo-vivo e sua importância para a arte. Traz ainda conselhos para quem deseja se aventurar na área. Há textos assinados por Eduardo Muylaert, Gregório Gruber, Luiz Paulo Baravelli, Paulo Klein e Thelma Guedes.
O evento rola a partir das 16 horas na Livraria Freebook. Um dos principais distribuidores de livros estrangeiros durante a ditadura, o local foi escolhido por possuir obras então proibidas pelo regime.
Lançamento do livro Desenha-me
Data: Sábado (23), a partir das 16 horas
Local: Livraria Freebook, Rua Barão do Capanema, 199 – Jardins