O Museu da Imagem e do Som (MIS) encerra uma programação especial em homenagem aos 70 anos de legado da artista mexicana Frida Kahlo com o espetáculo teatral Frida Kahlo – Viva La Vida, que acontece às 20h deste sábado (13) no Auditório do museu.
A atriz Christiane Tricerri, de 63 anos, vive há cinco anos a ativista e artista plástica neste monólogo da companhia de Teatro Onitorrinco.
Em entrevista à Agência Brasil, a atriz comentou quais características da vida e da obra de Frida Kahlo a fazem, ainda, um dos maiores nomes da pintura mundial. “Ela construiu e passou a ser o próprio estandarte dela mesma. A própria obra viva dela mesma. Como se o próprio corpo fosse a tela. Então, ela acabou fazendo uma obra muito contundente, muito importante, que acabou sendo reconhecida mundialmente.”
O espetáculo é um texto de Humberto Robles, dramaturgo mexicano que entrevistou vários amigos da pintora para a construção do texto.
A ação se passa no Dia dos Mortos, e Frida (interpretada por Christiane Tricerri) prepara um jantar para seus convidados: vivos e mortos. Diego Rivera, Trotsky e artistas contemporâneos da artista passam pela história.
Os ingressos podem ser adquiridos no site do MIS e custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.
‘Frida Kahlo – Viva La Vida’ no Auditório do MIS
Sábado, 13 de julho, às 20h. Museu da Imagem e do Som. Avenida Europa, 158, Jardim Europa, telefone 2117-4777.