Avatar do usuário logado
OLÁ,

MIS faz homenagem aos 70 anos de legado de Frida Kahlo

O espetáculo teatral 'Frida Kahlo – Viva La Vida' será encenado às 20h deste sábado (13) como parte da programação especial

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 jul 2024, 14h33
frida-kahlo-viva-la-vida-peça-sp
Christiane Tricerri como a pintora: espetáculo no MIS neste sábado (13) (Isadora Tricerri/Divulgação)
Continua após publicidade

O Museu da Imagem e do Som (MIS) encerra uma programação especial em homenagem aos 70 anos de legado da artista mexicana Frida Kahlo com o espetáculo teatral Frida Kahlo – Viva La Vida, que acontece às 20h deste sábado (13) no Auditório do museu.

A atriz Christiane Tricerri, de 63 anos, vive há cinco anos a ativista e artista plástica neste monólogo da companhia de Teatro Onitorrinco.

Em entrevista à Agência Brasil, a atriz comentou quais características da vida e da obra de Frida Kahlo a fazem, ainda, um dos maiores nomes da pintura mundial. “Ela construiu e passou a ser o próprio estandarte dela mesma. A própria obra viva dela mesma. Como se o próprio corpo fosse a tela. Então, ela acabou fazendo uma obra muito contundente, muito importante, que acabou sendo reconhecida mundialmente.”

O espetáculo é um texto de Humberto Robles, dramaturgo mexicano que entrevistou vários amigos da pintora para a construção do texto.

A ação se passa no Dia dos Mortos, e Frida (interpretada por Christiane Tricerri) prepara um jantar para seus convidados: vivos e mortos. Diego Rivera, Trotsky e artistas contemporâneos da artista passam pela história.

Continua após a publicidade

Os ingressos podem ser adquiridos no site do MIS e custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.

‘Frida Kahlo – Viva La Vida’ no Auditório do MIS
Sábado, 13 de julho, às 20h. Museu da Imagem e do Som. Avenida Europa, 158, Jardim Europa, telefone 2117-4777.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade