Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Metá Metá divide palco com Tony Allen em noite no Serralheria

Depois de show no Sesc Pompeia, mestre do afrobeat se apresenta no espaço da Lapa

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h52 - Publicado em 23 jun 2013, 12h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O trio paulista Metá Metá está prestes a dividir o palco com uma de suas grandes referências. Kiko Dinucci (violão e guitarra), Juçara Marçal (voz) e Thiago França (saxofone e flauta) se encontram com o baterista nigeriano Tony Allen, cofundador do afrobeat ao lado de Fela Kuti, na terça (25), no espaço Serralheria, na Lapa.

    Antes disso, o saxofonista Thiago França incorpora-se à banda do mestre africano de 72 anos no Sesc Pompeia, no domingo (23). Os ingressos estão esgotados para ambas as apresentações.

    Considerado o principal baterista vivo da música internacional, Tony Allen influencia artistas brasileiros desde a década de 70, época em que integrou o Africa 70, banda liderada por Fela. De Gilberto Gil a Chico Science, de Sandra de Sá a Céu, de Letieres Leite a Bixiga 70 e, claro, Metá Metá.

    Metá Metá, que significa “três” em ioruba, registrou seu som grooveado e visceral em dois álbuns, Metá Metá (2011) e MetaL MetaL (2012), ambos muito bem recebidos pela crítica musical, daqui e de lá de fora.

    Continua após a publicidade

     

    Afrobeat à brasileira

    Conheça outras bandas nacionais influenciadas pelo gênero

     

    Publicidade

    Publicidade