Mercado Livre realizará shows no Pacaembu para conectar marca à cena cultural
Empresa de comércio online, eleita a favorita dos paulistanos, investe em música e entretenimento para a Mercado Livre Arena Pacaembu
O Mercado Livre é o vencedor na categoria Comércio online na pesquisa OS MAIS AMADOS DE SP, feita por VEJA SÃO PAULO.
“Buscamos oferecer experiências inovadoras aos usuários em todo o país, mas muitas delas acabam acontecendo em São Paulo, pela relevância e conexão com a cultura e o estilo de vida”, afirma Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre.
Um fato importante que associou a marca à cidade foi a compra dos naming rights do estádio do Pacaembu, que virou Mercado Livre Arena Pacaembu.
Para acompanhar esse movimento, a empresa investiu em um novo segmento e lançou o Meli Music, projeto de música e entretenimento, que terá seus primeiros shows realizados no local, conectando a marca com a cena cultural da cidade.
No último ano, a empresa promoveu ações como o “descontaço” com karaokê na Av. Paulista, em que os consumidores podiam cantar e liberar cupons de desconto, no intuito de aproximar a marca do público.
“São exemplos de como aproximamos a marca de forma criativa, indo além do e-commerce e fazendo parte da vida cotidiana da cidade”, acrescenta Hiraoka.
Outro destaque foi o anúncio do frete grátis a partir de R$19, o menor da história da marca, comunicado em uma campanha nacional com Neymar e Ronaldo.
Comércio online | Mais Amados de SP
1º Mercado Livre (32,2%)
2º Amazon(25,6%)
3º Shopee (20%)





