Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Memorial do Holocausto lança documentário com depoimentos de sobreviventes

"Não Mais Silêncio" foi produzido em parceria com o Clube Hebraica e mostra dez depoimentos inéditos; exibição será neste domingo (30)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h30 - Publicado em 28 jan 2022, 17h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em homenagem ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, no dia 27 de janeiro, o Memorial do Holocausto lançará neste domingo (30) o documentário Não Mais Silêncio, que inclui o depoimento de dez sobreviventes da 2ª Guerra Mundial. O filme será exibido no Clube Hebraica. A entrada é gratuita e aberta ao público geral.

    + Livro reúne fotos e artigos sobre a arte sacra de 70 igrejas de São Paulo

    Dirigido por Luiz Rampazzo e Márcio Pitiliuk e produzido em parceria com o Clube Hebraica e o Ministério do Turismo, o filme de 70 minutos reúne as entrevistas com os sobreviventes, que tinham entre 14 e 18 anos quando foram separados do resto de suas famílias.

    Imagem mostra mulher de vestido vermelho e cabelo grisalho. Ela está de perfil, apoiando o queixo em uma das mãos.
    Ariela Pardo Segre, uma das sobreviventes entrevistadas (Luiz Rampazzo/Divulgação)

    A Vejinha conversou com o diretor, escritor e cineasta Márcio Pitliuk, que também é curador do Memorial do Holocausto, no Bom Retiro. “A ideia foi registrar a história dessas pessoas, o que elas passaram na guerra. E para eles não é fácil ter que recordar aquilo, se passaram 70 anos, mas foram momentos muito dramáticos,”

    Para Márcio, o documentário também possui uma relevância no momento atual. “O anti-semitismo está voltando com muita força na Europa, e é sempre importante relembrar o que levou ao Holocausto para que nunca mais tenhamos capítulos como esses na história”, diz.

    Continua após a publicidade

    O lançamento ocorrerá neste domingo (30) às 18h no Hebraica, com presença de alguns sobreviventes para uma conversa após a exibição. Ainda não há previsão para estreia do filme em circuito ou em streamings.

    Clube Hebraica – Teatro Artur Rubinstein. Rua Hungia, 1000, Jardim Europa.

    +Assine a Vejinha a partir de 12,90.

    Publicidade

    Publicidade