“Me sinto abduzida por uma nave espacial”, diz Fernanda Torres na chegada ao Oscar
Atriz e diretor Walter Salles deram entrevistas no tapete vermelho do evento

Fernanda Torres passou pelo tapete vermelho do Oscar 2025 na noite deste domingo (2) e deu entrevistas para vários canais de televisão, entre eles a TNT e o canal da própria Academia.
Ao lado de Walter Salles, diretor de “Ainda estou aqui”, a atriz era um misto de emoção, gratidão e também cansaço.
“Me sinto abduzida por uma nave espacial. Vou voltar para minha terra, seria bom dormir, está nos planos”, brincou Fernanda com a apresentadora Ana Furtado, que está no red carpet fazendo entrevistas para a TNT Brasil.
“Foram seis meses de trabalho. É incrível que a gente esteja aqui. De manhã acordei com uma angústia ruim, mas agora estou ótima”, disse a atriz, candidata ao prêmio de Melhor Atriz.
O diretor falou sobre a família de Eunice Paiva, papel de Fernanda, pois frequentou a casa da família na adolescência, mas afirmou que o filme só foi feito graças ao livro de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.
“Tentamos ser orgânicos, temamos debater o filme, compartilhar em todo mundo. É uma trajetória incrível. O livro nos permitiu entender quem era Eunice e que sorte ter as duas Fernandas no mesmo filme”, declarou Salles sobre a protagonista, feita por Fernanda Montenegro em sua velhice.
Salles, emocionado, disse que o público brasileiro também fizeram o filme.
“As pessoas que foram ao cinema acabaram sendo coautores do filme. Um filme para 5 milhões de pessoas”, afirmou o diretor.
A premiação é acompanhada pelo Brasil em clima de Copa do Mundo. Fernanda virou máscara, fantasia, bonecão e muitas outras alegorias nos blocos de Carnaval afora durante o Carnaval. Fernanda se diz chocada com o que está vendo.
“Tenho acompanhado gente, é inacreditável. Carnaval, máscara, vi [uma multidão um] túnel com meu nome, memes com Brasil na minha figura. Brasil, estou super emocionada. É isso é movido por uma mulher chamada Eunice Paiva, pelo seu trabalho pela democracia, civilidade, amor e justiça”, declarou a atriz.
Para o canal da Academia do Oscar, bem ao estilo Fernanda Torres, a atriz respondeu o que ela quer da noite deste domingo.
“Quero ser a rainha do Carnaval no Brasil”, brincou.
