Avatar do usuário logado
OLÁ,

“Me sinto abduzida por uma nave espacial”, diz Fernanda Torres na chegada ao Oscar

Atriz e diretor Walter Salles deram entrevistas no tapete vermelho do evento

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 mar 2025, 21h09 - Publicado em 2 mar 2025, 21h03
Fernanda Torres veste Chanel para noite do Oscar 2025
Fernanda Torres veste Chanel para noite do Oscar 2025 (@maltoni/Divulgação)
Continua após publicidade

Fernanda Torres passou pelo tapete vermelho do Oscar 2025 na noite deste domingo (2) e deu entrevistas para vários canais de televisão, entre eles a TNT e o canal da própria Academia.

Ao lado de Walter Salles, diretor de “Ainda estou aqui”, a atriz era um misto de emoção, gratidão e também cansaço.

“Me sinto abduzida por uma nave espacial. Vou voltar para minha terra, seria bom dormir, está nos planos”, brincou Fernanda com a apresentadora Ana Furtado, que está no red carpet fazendo entrevistas para a TNT Brasil.

“Foram seis meses de trabalho. É incrível que a gente esteja aqui. De manhã acordei com uma angústia ruim, mas agora estou ótima”, disse a atriz, candidata ao prêmio de Melhor Atriz.

O diretor falou sobre a família de Eunice Paiva, papel de Fernanda, pois frequentou a casa da família na adolescência, mas afirmou que o filme só foi feito graças ao livro de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015.

Continua após a publicidade

“Tentamos ser orgânicos, temamos debater o filme, compartilhar em todo mundo. É uma trajetória incrível. O livro nos permitiu entender quem era Eunice e que sorte ter as duas Fernandas no mesmo filme”, declarou Salles sobre a protagonista, feita por Fernanda Montenegro em sua velhice.

Salles, emocionado, disse que o público brasileiro também fizeram o filme.

“As pessoas que foram ao cinema acabaram sendo coautores do filme. Um filme para 5 milhões de pessoas”, afirmou o diretor.

Continua após a publicidade

A premiação é acompanhada pelo Brasil em clima de Copa do Mundo. Fernanda virou máscara, fantasia, bonecão e muitas outras alegorias nos blocos de Carnaval afora durante o Carnaval. Fernanda se diz chocada com o que está vendo.

“Tenho acompanhado gente, é inacreditável. Carnaval, máscara, vi [uma multidão um] túnel com meu nome, memes com Brasil na minha figura. Brasil, estou super emocionada. É isso é movido por uma mulher chamada Eunice Paiva, pelo seu trabalho pela democracia, civilidade, amor e justiça”, declarou a atriz.

Para o canal da Academia do Oscar, bem ao estilo Fernanda Torres, a atriz respondeu o que ela quer da noite deste domingo.

Continua após a publicidade

“Quero ser a rainha do Carnaval no Brasil”, brincou.

No camarote Folia Tropical, na Sapucaí, durante os desfiles do Grupo Especial, todos os convidados vão ganhar máscaras de Fernanda Torres
No camarote Folia Tropical, na Sapucaí, durante os desfiles do Grupo Especial, todos os convidados vão ganhar máscaras de Fernanda Torres (Folia Tropical/Divulgação)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.