O Méqui está no The Town 2023, o irmão mais novo do Rock in Rio, com o maior restaurante já montado na América Latina. São mais de 3 mil m² que contam com três cozinhas completas e uma área de alimentação, tudo operado por mais de 460 funcionários entre gerentes de unidades, treinadores e embaixadores, capacitados e regularmente treinados para entregarem a melhor experiência para as mais de 500 mil pessoas que devem circular pela cidade da Musica nos 5 dias de evento.
A experiência da empresa com eventos desse porte fez com que pudesse aprimorar o que já foi entregue nas primeiras vezes: agilidade, eficiência e refeições de qualidade. “Evoluímos a nossa operação, tanto em equipamentos, como com pessoas treinadas e capacitadas para entregar a melhor experiência para nosso cliente”, conta Ricardo Guedes, VP de operações da Arcos Dorados no Brasil, franqueadora master do McDonald’s na América Latina e Caribe. “Apostando no crescimento do restaurante e confiando na capacitação das nossas pessoas, conseguimos, logo no primeiro final de semana, entregar milhares de sanduíches e McFritas de alta qualidade e montados na hora para o público”, complementa o executivo.
Segundo Guedes, as cozinhas seguem os mesmos protocolos de segurança, qualidade e higiene que todos os Méquis do Brasil. Inclusive, os equipamentos utilizados são de cozinhas do McDonald’s e, assim que o evento acabar, retornarão para as suas respectivas unidades. Isso deixa a operação mais sustentável, um dos pilares da empresa em todas as suas unidades.
Compromissos socioambientais no mega restaurante
Sustentabilidade é compromisso no McDonald’s e pode ser vista nos restaurantes de todo o país. Recentemente, a marca inaugurou uma unidade que possui mais de 60 atributos de sustentabilidade (25 deles já obrigatórios em outras unidades do Méqui). E no restaurante do The Town 2023 não seria diferente, a marca reforça o propósito de gerar impacto positivo, ao levar para a primeira edição do evento iniciativas que fazem parte da Receita do Futuro, plataforma de atuação ESG da companhia.
“A construção do restaurante conta materiais desmontáveis e reutilizáveis, para consumir menos energia e reduzir o impacto ambiental”, revela o VP de operações. Outra iniciativa que o Méqui levou para o evento foi o programa de redução de desperdício e geração de resíduos em uma parceria com a startup Comida Invisível. Por meio da plataforma, todos os ingredientes do McDonald’s no The Town 2023 que não tenham valor comercial, mas que ainda contem qualidade para consumo, são separados e destinados para ONGs, que os transformam em refeições completas para pessoas em situação vulnerável.
E não para por aí, o Méqui ainda implementou uma composteira com capacidade para processar até 100kg de resíduos orgânicos por ciclo. O composto gerado no processo será doado à Favela do Haiti, comunidade apoiada por projetos do The Town, onde será utilizado no cultivo de hortas.
Sanduíche oficial feito para o The Town
O McMelt The Town foi criado especialmente para o festival e, ao lado do Big Mac e do Cheddar McMelt tradicional, é uma das refeições com o preço mais atrativo do festival. Os sanduíches, acompanhados de McFritas, variam de R$ 35,90 a 39,90. E, para aqueles que quiserem matar a fome perto dos palcos, o Méqui instalou, pela primeira vez, dois quiosques de McFritas localizados em pontos estratégicos. todos os produtos são montados na hora, à partir do pedido do cliente, e contam com a mesma qualidade encontrada nos restaurantes de todo o Brasil.
O sanduíche oficial do The Town 2023 também está disponível em restaurantes de todo o Brasil, além de via Peça e Retire e McDelivery, no app do Méqui ou pelo Drive-Thru.
Espaço com ativações e espaço para fotos
Entre um show e outro, um espaço icônico e aberto ao público oferece uma experiência única com jogos, uma parede sensorial com os sanduíches e as batatinhas adoradas pelo público em tamanho gigante, cenários instagramáveis e um brinde exclusivo.
Já foi conferir essa experiência no The Town 2023? Ainda tem os dias 7, 9 e 10 de setembro!