Masp terá entrada gratuita no feriado de Corpus Christi
Museu também terá horário de funcionamento expandido; iniciativa busca facilitar acesso à exposição de Monet

O Masp terá entrada gratuita nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi. Essa é uma boa oportunidade para visitar A Ecologia de Monet, exposição do mestre do impressionismo que já foi visitada por 62.614 pessoas.
A iniciativa busca facilitar o acesso à exposição, à qual 53% dos visitantes entraram gratuitamente e 26% com meia-entrada. Segundo o Masp, desde a abertura de Monet, a média de visitação diária do museu mais do que dobrou.
![Claude Monet, Pont [Ponte] de Waterloo, effet de soleil [efeito do sol], 1903. McMaster Museum of Art. Foto_ Robert McNair monet-masp](https://beta-develop.vejasp.abril.com.br/wp-content/uploads/2025/05/Claude-Monet-Pont-Ponte-de-Waterloo-effet-de-soleil-efeito-do-sol-1903.-McMaster-Museum-of-Art.-Foto_-Robert-McNair.jpg?quality=70&strip=info&w=650)
Na quinta, o museu também funcionará em horário ampliado das 10h às 22h, com última entrada até às 21h. Esse horário de funcionamento expandido já estava funcionando nas terças, sextas e sábados. A reserva de ingressos é obrigatória pelo site do museu.
Vai ocorrer ainda um bazar na Loja MASP, que, nos dias 19, 20 e 21 de junho, vai oferecer, no Edifício Pietro Maria Bardi, objetos de design, livros, papelaria e bolsas com até 80% de desconto.
Além de A Ecologia de Monet, o Masp tem outras cinco exposições em cartaz no Edifício Lina, além de Cinco Ensaios sobre o Masp em cartaz no Pietro, inaugurado em março.