Jornalista Marcelo Bittencourt, da Rádio USP, morre vítima de Covid-19.
Jornalista, de 68 anos, ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti
O jornalista Marcelo Bittencourt, de 68 anos, morreu em decorrência do Covid-19. Seu falecimento foi anunciado na última sexta, dia 30 de abril. Ele produzia atualmente na Rádio USP o programa Biblioteca Sonora, em que entrevistava autores e abordava lançamento de livros.
Bittencourt atuou na Rádio USP por 35 anos, ele também foi diretor do veículo. Mestre em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP) e formado em sociologia, ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti, na septuagésima primeira e segunda edições pela contribuições ao meio literário.
“Quando ia entrevistar um escritor, ele lia o livro e incorporava os personagens, de modo que surpreendia até o próprio autor. Ele não fazia perguntas simples, mas abordava questões profundas, o que também surpreendia o entrevistado”, afirma o radialista Dagoberto Alves, supervisor da Rádio USP, colega de Bittencourt.
Seguindo a recomendação de evitar aglomerações, Bittencourt foi enterrado ontem (1º), sem velório, no cemitério Getsêmani, em São Paulo.
(Com informações do Jornal da Usp)
Novo lugar de shows na Faria Lima resgata tradição das casas de bossa nova





