A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, deu uma declaração durante o programa desta quinta-feira (18) sobre uma uma frase que proferiu na terça-feira (16). A jornalista falava sobre a adoção de medidas mais restritivas para conter a Covid-19, e uma parte de sua declaração repercutiu nas redes sociais.
“Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá pra gente reclamar”, disse na ocasião. Durante o telejornal desta quinta ela pediu desculpas pelo episódio. “Para reforçar a necessidade de isolamento social, usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer”, afirmou.
“Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, finalizou.
O momento acabou repercutindo também na TV Bandeirantes, onde o apresentador Neto rebateu Maju. “A gente tem que respeitar quem está trabalhando, quem precisa trabalhar para sobreviver. E isso é recado para a Maju, lá da Globo”, disse durante o programa Os Donos da Bola.
Boa @majucoutinho, belíssima atitude de pedir desculpas pelo que é "desculpável" e esclarecer o contexto e o compromisso com o que importa, o combate à pandemia, ao desgoverno, a ausência de medidas efetivas e a defesa da dignidade humana. Parabéns! 👊🏾👊🏾👊🏾 pic.twitter.com/COzIOyOB5J
— Rodrigo Cebrian (Que Mundo Será Esse?) (@rodcebrian) March 18, 2021