O primeiro dia do festival de música Lollapalooza transcorre sem incidentes e ou problemas de organização. A chegada ao Autódromo de Interlagos, onde acontece o evento, foi tranquila e sem aglomerações. Já dentro do local, precisou encarar as maiores filas de espera quem optou pelos guichês próximos às entradas para comprar fichas de bebida e comida ou preferiu se divertir na montanha-russa, que tem espera de até uma hora.
+ Conheça os palcos no Lollapalooza 2015
Os maiores prejudicados da noite, no entanto, foram os fãs da banda galesa Marina and the Diamonds, que cancelou o show poucas horas antes do início do evento. Segundo a página oficial do festival, ela ficou quase 12 horas esperando o voo, que partiria de Nova York para São Paulo. “Mesmo buscando opções, não conseguiu um novo voo a tempo de ainda se apresentar no Lollapalooza Brasil 2015. Por este motivo, sua apresentação neste sábado está cancelada”, informou a equipe do Lolla.
A Time for Fun, responsável pela organização, já avisou que não irá devolver o valor do ingresso com o cancelamento da banda. “No nosso entendimento, as pessoas compraram o ingresso para o festival e não para um único show”, disse Régis Motisuki, assessor de imprensa da empresa.
Ganhou o dia quem optou em ver a cantora americana Annie Erin Clark, mais conhecida como St. Vicent. Nas listas de melhores discos do ano publicada por importantes veículos mundo afora, St. Vincent (2014), o quinto da artista, ocupa posições de destaque. No palco Axe, ela realizou um dos melhores show do dia.
+ Saiba quanto custa para se alimentar no festival
Robert Plant, ex-Led Zeppelin, fez o show mais concorrido do evento, lotado de fãs das antigas. Teve também a banda inglesa Alt-J e os americanos do Fitz and The Tantrum, que fizeram o público dançar até o último acorde. Entre os brasileiros, o show da Banda do Mar, do casal Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, também levantou a galera – embora Mallu tenha desafinado em diversos momentos.