Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Evento gratuito reúne estrelas nacionais e internacionais dos quadrinhos

Loja Monstra, em Pinheiros, comemora aniversário neste final de semana inaugurando espaço que dobra o tamanho do endereço

Por Guilherme Queiroz
24 ago 2023, 22h00
Foto mostra Guilherme no centro de sala, em cima de tapete. Cenário é de muitos livros em estantes, poltronas ao fundo de sala, TV e parede pintada com grande desenho de gorila. Guilherme faz pose com os braços, mostrando o muque, e fazendo cara de deboche
Guilherme Lorandi, proprietário: 30 000 vendas nos últimos doze meses (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Quadrinhos sobre amor e sexo, super-heróis, brutalidade e muita violência ou divertidos e melancólicos, entre tantos outros sentimentos. Com mais de 5 000 títulos em estoque, a Loja Monstra, localizada na Praça Benedito Calixto, Pinheiros, comemora cinco anos de abertura neste fim de semana com a presença de autores renomados em um evento gratuito.

+ Shoppings da capital recebem experiência imersiva de ‘As Tartarugas Ninjas’

Entre os convidados internacionais, o colorista John Higgins (de sucessos do mundo dos super-heróis, como Batman — A Piada Mortal e Watchmen) vem da Inglaterra para autografar gibis no espaço. “Estou ansioso para descobrir mais sobre o universo dos quadrinhos brasileiros”, diz Higgins. Outra presença confirmada é o autor Josh Simmons, dos Estados Unidos, que lançará pela Editora Monstra (selo da loja de quadrinhos) a obra Profanação Ecumênica. “É uma coletânea com cerca de trinta histórias. Muitas delas são bem explícitas e tratam de temas como sexo e violência”, diz o autor, que afirma que suas narrativas são um “soco no estômago” do leitor.

+ Os Mais Amados de SP 2023: marcas, lugares e serviços favoritos da cidade

Entre os nacionais, o quadrinista Shiko também vai aproveitar o evento para disponibilizar ao público a obra Eu Te Amo, Porra, reunindo dez anos de trabalho com histórias sobre o amor. “Tem uma, por exemplo, de um adolescente que vai descobrindo a sexualidade quando se apaixona por um palhaço de circo”, explica o autor paraibano.

+ Nova mostra imersiva de Van Gogh estreia na Zona Norte de São Paulo

A Monstra foi aberta em 2018. Naquele ano, vendeu 3 000 exemplares. Nos últimos doze meses, o volume chega a 30 000 quadrinhos no presencial e on-line. “Teremos onze autores no evento e a inauguração de um 2º andar da loja”, explica o dono, Guilherme Lorandi. O espaço passa dos atuais 85 para 190 metros quadrados. No 1º andar, ficam os quadrinhos independentes e, no 2º, super-heróis e mangás. O empresário já atuou em áreas como construção civil e metalurgia e encontrou a paixão quando foi trabalhar na Gibiteria, extinta loja de quadrinhos, onde hoje funciona o negócio. “Em 2018, o dono se aposentou e eu montei no mesmo lugar a Monstra”, explica ele.

O evento ocorre no sábado (26) e domingo (27), das 12h às 19h, na Praça Benedito Calixto, 158.

Publicidade