Avatar do usuário logado
OLÁ,

KidZania, novo parque infantil no Eldorado, será inaugurado em dezembro

Rede mexicana KidZania terá simulação de resgate em um prédio em chamas e aulas de pilotagem de avião para divertir a criançada

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 5 dez 2016, 13h46 - Publicado em 27 nov 2014, 20h53

Ocupando o espaço deixado pelo antigo Parque da Mônica, no Shopping Eldorado, o KidZania, novo empreendimento infantil da cidade, já tem data para abrir as portas. A inauguração está marcada para a segunda quinzena de dezembro, possivelmente a partir do dia 20, pouco antes do Natal.

+ Saiba os horários para visitar o Papai Noel nos shoppings da cidade

Com capacidade para 800 000 visitantes por ano, ocupando uma área de 8 500 metros quadrados no segundo subsolo do centro de compras, a atração motiva os pequenos a se divertirem praticando atividades reais em profissões como médico, bombeiro, bancário, publicitário, jornalista, chefe de cozinha, entre outras.

A atração é voltada para crianças com idades entre 4 e 14 anos. Por lá, elas poderão se divertir em mais de setenta opções de atividades. Todas elas planejadas e desenvolvidas por pedagogos para que os pequenos tenham vivências nas diferentes funções de uma cidade grande. Cada atração é uma réplica detalhada de um estabelecimento verdadeiro, reproduzindo a realidade.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo com a reprodução do parque:

Quando entra na cidade fictícia composta por ruas, quarteirões, edifícios e casas, cada criança receberá um valor equivalente a 50 KidZos, espécie de moeda do parque. Com o “dinheiro”, elas têm acesso aos diferentes serviços e podem realizar simulações de operações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e participar de atividades remuneradas.

Continua após a publicidade

+ Metrôs da linha Amarela terão vagão do Papai Noel e decoração natalina

Durante o passeio, cada pequeno poderá escolher em que tipo de atividade deve investir suas moedas. O programa pode incluir uma sessão no cabelereiro, uma oficina para aprender a criar hambúrguer em um restaurante, a criação de uma banda em um estúdio profissional, aulas de pilotagem de avião e até a simulação de um resgate de “vítimas” de um prédio em chamas, com direito a cobertura jornalística.

Segundo a organização, o valor estimado do ingresso será de 100 reais para cada criança e a metade do preço para os adultos que acompanharem. O valor permite que o visitante permaneça por lá durante cinco horas em um dos turnos, entre 9h e 14h ou das 15h às 20h.

Criada em 1999, a rede mexicana KidZania está presente em mais de treze países como Chile, Japão, Portugal, Egito e Turquia. O investimento do projeto no Brasil já passa da casa dos 42 milhões de reais.

Publicidade