Kanye West: produtora cancela show em SP após manifestações de Nunes e MP
"Fizemos todos os esforços para garantir a realização do evento", informou a empresa, que vai devolver valores dos ingressos
Previsto para ocorrer dia 29 de novembro, o show do rapper americano Kanye West — conhecido como Ye — foi oficialmente cancelado nesta quinta-feira (20) pela Holding Entretenimento & Networking, produtora responsável pela organização, em um perfil no Instagram.
“Fizemos todos os esforços para garantir a realização do evento, mesmo com o cachê do artista, taxas para uso do autódromo e demais despesas necessárias já estarem pagas, infelizmente, a autorização de uso do Autódromo de Interlagos foi revogada, unilateralmente, pela administração pública, escapando completamente da nossa esfera de atuação”, informou a empresa, que vai devolver os valores dos ingressos.
Manifestações contrárias
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, em entrevista ao jornal Metrópoles, no dia 11 deste mês disse que rapper Kanye não faria show em locais de administração do município.
Anteriormente o Autódromo de Interlagos já havia recusado ser palco do show e também o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se manifestou ser contrário ao show na cidade.
A apresentação ocorreria inicialmente em Interlagos, mas a empresa responsável pela organização do evento afirmou que teria que remanejar o local após a proibição de Nunes.
Segundo o prefeito, a capital não autoriza nenhuma atividade em equipamentos públicos envolvendo artistas que façam apologia ao nazismo.
“Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra”, afirmou o prefeito.
Kanye West é alvo de críticas desde 2022 quando elogiou Adolf Hitler em entrevistas e foi banido temporariamente de plataformas digitais. Marcas também romperam contrato com o artista.
A empresa afirmou que ainda quer trazer o artista ao Brasil.
“Seguiremos trabalhando arduamente para realizar o show de Kanye West no Brasil aos seus fãs. Encontraremos uma cidade que proporcione abertura para o espetáculo respeitando e valorizando o público e a cultura urbana. Informaremos brevemente uma nova data e local, assim que obtivermos essa confirmação”.
Prefeitura investe R$ 40 bilhões em ações em plantio e proteção ambiental
Quem é Rom Santana, o “Rei do Bixiga” e sensação da noite paulistana





