Juliette, sertanejo e até emo: blocos atraem multidões mesmo sob sol forte em SP
Blocos temáticos em várias regiões da cidade atraíram multidões

Nem as altas temperaturas, com termômetros marcando acima dos 30ºC, desanimou os foliões de São Paulo, que lotaram ruas em diversas regiões da cidade atrás dos blocos de Carnaval. Até bloco estreante arrastou milhares de pessoas sob o sol forte deste sábado (1).
No centro, a folia começou de manhã com o Tarado Ni Você, que tem como inspiração e na trilha sonora o baiano Caetano Veloso.
O bloco saiu da esquina da avenida Ipiranga com a São João e percorreu um trajeto até a frente do Theatro Municipal de São Paulo, em um cortejo bem eclético, que reúne foliões de várias idades.

No Ibirapuera a estreante foi a cantora sertaneja Lauana Prado, que levou uma multidão para o “Carnalau”, que contou com a presença da ex-BBB Juliette, que cantou no trio-elétrico e ainda desceu no meio do público para aproveitar a folia.

Depois de Lauana Prado, quem arrastou uma multidão ainda no Ibirapuera foi Daniela Mercury com o bloco Agrada Gregos.
Na zona norte, o bairro da Freguesia do Ó também mostrou que seus moradores são amantes do Carnaval. Completando 15 anos, o bloco Urubuó arrastou centenas de pessoas no largo da igreja matriz do bairro. O cortejo nasceu sob a inspiração da música “Punk da Periferia”, de 1983, de Gilberto Gil.
https://www.instagram.com/p/DGqpBuIPzUl/
Na Faria Lima a farra ficou por conta do Bloco Emo, que lotou a avenida com foliões amantes do estilo emo e do metal. Além da purpurina e adereços coloridos, os foliões mostram estilo com muita roupa preta, coturnos e make com olhos esfumados e delineadores.
Neste ano, a estimativa da Prefeitura de São Paulo, a estimativa de público nas ruas durante o Carnaval é de 16 milhões de pessoas, entre elas 1,5 milhão de turistas.