Jovem de Interlagos estreia na literatura com obra que reflete sobre solidão e liberdade
Composto por textos curtos, 'Saudade de Casa: Relatos de uma Desencaixada', de Thassiane Goulart, será lançado no Centro Cultural Santo Amaro no sábado (22)

A jovem paulistana Thassiane Goulart faz sua estreia literária com “Saudade de Casa: Relatos de uma Desencaixada”, pela editora Minimalismos. A obra, compostas por contos, crônicas e ensaios, aborda temas como solidão, inadequação e críticas ao sistema capitalista. O evento de lançamento será no sábado (22) no Centro Cultural Santo Amaro.
Nascida e criada no bairro de Interlagos, Thassiane encontrou na escrita uma forma de lidar com as dores do cotidiano e a transição para a vida adulta. O livro foi escrito no transporte público lotado, durante as madrugadas e em intervalos de um trabalho que a deixava emocionalmente exausta.
As inspirações da escritora de 22 anos vão desde grandes nomes da literatura até influências do cotidiano e da psicologia. Autores como Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu, Lygia Fagundes Telles e Conceição Evaristo foram essenciais para o desenvolvimento de sua escrita, assim como a música e a poesia de Marina Diamandis.
Centro Cultural Santo Amaro
Avenida João Dias, 822, Santo Amaro.
Sábado (22), às 10h