Avatar do usuário logado
OLÁ,

Jô Soares aparece na TV um mês após sua morte

Depoimento do comediante será exibido no programa Que Copa é Essa?, do SporTV, no domingo (4)

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h37 - Publicado em 1 set 2022, 18h18
Jo Soares
Jô Soares (Divulgação/Veja SP)
Continua após publicidade

O apresentador, comediante e artista Jô Soares, morto em 5 de agosto, terá uma aparição especial na televisão no próximo fim de semana. Antes de falecer, ele deixou uma série de materiais prontos, como um livro, uma peça e uma série de gravações de entrevistas e depoimentos, segundo o jornal O Globo.

+ Globo erra e mostra Luisa Marilac como assassina em reportagem

Uma das gravações será exibida no domingo (4) no programa Que Copa é Essa?, do SporTV, que relembra momentos históricos dos campeonatos mundiais de futebol.

Jô fez um depoimento sobre a Copa do Mundo de 1954, que aconteceu na Suíça. Aos 16 anos, o apresentador pôde acompanhar de perto as partidas do Brasil contra o México e a Iugoslávia, pois estava estudando no país.

Ele foi um dos poucos brasileiros a ir esperar o elenco brasileiro na porta do hotel. No entanto, havia um certo desânimo, pois a equipe acreditava que tinha sido eliminada. O Brasil goleou o México e empatou com a Iugoslávia na fase de grupos, mas, na realidade, os jogadores não sabiam como funcionava o regulamento.

Continua após a publicidade

“Eu me lembro do time todo dentro do ônibus chorando. Eu e o Ricardo Ascar, que era um amigo que estava lá comigo, perguntávamos: ‘Vocês estão chorando por quê? Nós nos classificamos’. E eles diziam: ‘Ah, garotos, vão embora’”, contou.

Na edição de 1954, o Brasil só foi eliminado nas quartas de final. A grande campeã foi a Alemanha, que venceu a Hungria por 3 a 2.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Continua após a publicidade
Publicidade