Depois de se debruçar sobre o centro de São Paulo em exposição curada por Paulo Herkenhoff, o Sesc 24 de maio exibe Jamaica, Jamaica. A mostra aborda a cultura musical do país, conhecido por ser o berço da criação de artistas como Bob Marley e Peter Tosh.
Ao todo, são exibidos 450 itens, que vão desde fotografias a instrumentos, passando por vídeos projetados espécie de paredes de madeira. A discussão percorre diferentes movimentos e estilos da Jamaica, como o soundsystem (sistema de auto falantes colocados em espaços abertos para realização de shows e festas) e o dancehall (gênero musical característico do país).
A mostra não se limita ao país de Bob Marley e tem ecos em São Paulo. É possível, assim, ver um cartaz no qual aparece uma listagem ilustradas dos coletivos de soundsystem na cidade.
Jamaica, Jamaica é um projeto concebido pela Cidade da Música e Filarmônica de Paris. Sébastien Carayol assina a curadoria. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 21h; e aos domingos, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.