Avatar do usuário logado
OLÁ,

Instituto Confúcio na Unesp realiza concerto para celebrar Ano Novo Chinês

Ano Novo marca o início da primavera na China, e o sino de Pequim é tocado na véspera para pedir prosperidade; concerto ocorre no domingo, às 11h

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h41 - Publicado em 24 fev 2021, 17h12
orquestra
Orquestra Carrilhões de Hubei, que vai se apresentar no concerto de domingo (28) (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O Instituto Confúcio na Unesp realizará, no próximo domingo (28), o concerto “Sinos da Primavera” para celebrar a chegada do Ano Novo Chinês 2021, o Ano do Boi, que começou no dia 12. O evento será online por conta da pandemia do novo coronavírus, assim como foi a comemoração da comunidade da Liberdade, e será transmitido ao vivo no canal do Instituto no YouTube, a partir das 11h.

O concerto será executado pela Orquestra Carrilhões de Hubei, grupo profissional dedicado à pesquisa, interpretação e adaptação de antigas peças musicais para carrilhões e de outras obras do repertório tradicional chinês.

Além de peças tradicionais chinesas, a orquestra apresentará a obra do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos – Bachianas Brasileiras Nº 2 – IV. Tocata (O Trenzinho do Caipira).

O evento oferecido pelo Instituto Confúcio na Unesp para comemorar a chegada do Ano Novo Chinês é apenas uma das atividades culturais organizadas pelo órgão, que também oferece para a comunidade cursos de língua chinesa e outros eventos relacionados à cultura tradicional e moderna da China.

Concerto Sinos da Primavera – Orquestra Carrilhões de Hubei

Continua após a publicidade

Data e hora: dia 28 de fevereiro (domingo), às 11hs
Local: canal do Instituto Confúcio na Unesp no YouTube

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade