Indicada ao prêmio Shell, “Ópera Febril” faz apresentações gratuitas em SP
Espetáculo foi indicado na categoria Destaque Nacional, sendo o único representante do estado nessa disputa

A premiada peça “Ópera Febril”, da Cia do Trailler – Teatro em Movimento, de São José dos Campos, interior de São Paulo, fará duas apresentações gratuitas na capital nesta sexta-feira (14) e sábado (15), no Galpão do Folias, a partir das 21h. A iniciativa celebra a indicação do espetáculo ao Prêmio Shell 2025, na categoria Destaque Nacional, sendo o único representante do estado na categoria.
Segundo um dos diretores, André Ravasco, a indicação foi uma surpresa e uma consagração para toda a equipe. “Quando idealizamos esse espetáculo, com uma proposta de mergulhar na essência do trabalho e refletir sobre seus dilemas e transformações ao longo do tempo, não sabíamos como o público receberia. Estamos muito felizes por esse reconhecimento”, afirmou.
Com duração de 1h20 e classificação etária de 12 anos, a peça nasceu a partir de uma pesquisa sobre as condições dos trabalhadores da antiga Tecelagem Parahyba, histórica fábrica de cobertores de São José dos Campos.
O espetáculo combina teatro documental e performativo para discutir a exploração da mão de obra ao longo das décadas, traçando um paralelo entre o passado industrial e os desafios do trabalho contemporâneo.
O Prêmio Shell de Teatro, em sua 35ª edição, se consolidou como uma das maiores referências do teatro brasileiro. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 18 de março, no Rio de Janeiro.
Serviço:
“Ópera Febril”. Sexta (14) e sábado (15), às 21h, Galpão do Folias, rua Ana Cintra, 213, Campos Elíseos. Entrada gratuita.