Galo da Madrugada arrasta multidão no Ibirapuera e mais blocos na terça (4) de Carnaval em SP
Folia continua mesmo data oficial com mais eventos no fim de semana

Nesta terça-feira (4) as ruas de São Paulo foram tomadas pela diversidade dos blocos de Carnaval encerrando oficialmente a folia na capital. Até o fim do dia, terão desfilados 58 blocos em diferentes regiões da cidade.
Um dos destaques da terça foi o Galo da Madrugada, tradicional bloco pernambucano que, desde 2020, realiza desfiles em São Paulo. Neste ano, o bloco trouxe seu trio elétrico para o Parque Ibirapuera, consolidando-se como patrimônio cultural do país e símbolo do Carnaval pernambucano.
No centro histórico, destacaram-se os blocos Tamo Junto e Misturado, Ubuntu Sambaxé e Tô Atrasado Mas Eu Chego, que animaram os foliões.
O bloco estreante neste ano, Se Fui Triste Não Me Lembro, que tem à frente o roqueiro Di Ferrero, lotou a avenida Faria Lima, mesmo com sol forte.

A diversidade musical também marcou presença no Carnaval paulistano. Blocos como Mariah-zinhas do Raízes, que desfilou em Pinheiros, e Bahianidade, que animou os foliões no período da manhã, mostraram a pluralidade de ritmos e estilos que compõem o Carnaval na cidade.
PÓS-CARNAVAL
A folia continua em São Paulo mesmo após a data oficial do Carnaval. Confira mais blocos no próximo fim de semana:
Investe Ni Mim
Ibirapuera, 8/3
Sob o comando de Jorge Aragão e com participações especiais de Teresa Cristina e Dudu Nobre, o primeiro desfile do bloco faz uma grande celebração ao samba em seu percurso. É produzido pelo Coletivo Pipoca, grande realizador do Carnaval de rua em cidades como Recife e Rio de Janeiro, além de São Paulo. Obelisco do Ibirapuera. Sáb. (8), 11h.

Navio Pirata
Ibirapuera, 8/3
O bloco do BaianaSystem promete levar um baile de máscaras agitado à avenida sob o tema Balacobaco, uma referência ao último álbum da banda, O Mundo Dá Voltas (2025). Obelisco do Ibirapuera, Vila Mariana. Sáb. (8), 14h.
Bloco Tatuapé
Tatuapé, 9/3
O tradicional bloco da Zona Leste completa dez anos ao som de marchinhas, axé, samba e funk. Avenida Vereador Abel Ferreira, 141, Tatuapé. Dom. (9), 10h.
Vem com o Gigante — Carnafacul
Ibirapuera, 9/3
É a estreia do cantor soteropolitano Léo Santana, referência do pagode baiano, no Carnaval de rua de São Paulo. Obelisco do Ibirapuera. Dom. (9), 9h.

Bloco Evoé Zé
Bixiga, 9/3
O bloco desfila pelo segundo ano em homenagem a Zé Celso, com repertório baseado em espetáculos do Teatro Oficina e músicas favoritas do diretor. Rua Jaceguai, 520, Bela Vista. Dom. (9), 12h. ■