Galeria de arte Kobbi & Nielsen é novidade na Vila Madalena
No Beco do Batman, Anderson Nielsen e Eduardo El Kobbi abrirão local com duas mostras que incluem mais de cinquenta obras autorais
Novidade na Vila Madalena, a Galeria de Arte Kobbi & Nielsen não fica apenas “próxima” do Beco do Batman — ela agora faz parte dele. Por ser um dos locais mais visitados em São Paulo, os sócios Anderson Nielsen e Eduardo El Kobbi fizeram questão de escolher um endereço no ponto turístico para criar o próprio espaço dedicado à arte fotográfica. Com mais de cinquenta obras autorais, eles abrem com as mostras Gigantes por Natureza e Gentes do Mundo, produzidas por Anderson e Eduardo, respectivamente.
+ Marca instala cápsulas de relaxamento com plantas e fragrância na Paulista
“A parceria nasceu quando descobri o livro de Anderson e marquei uma taça de vinho com ele em Lisboa. Aí o santo bateu imediatamente”, relembra Eduardo. Tendo sua sede na capital portuguesa, o mineiro Anderson acabou se convencendo do potencial de São Paulo para a nova empreitada e deve continuar se dividindo entre Portugal e Brasil (isso quando não estiver em uma de suas expedições por países mais distantes). “Sempre tive uma ligação com a natureza e foi assim que comecei a me especializar em fotografias de insetos. Desde então, passei por dezessete países”, conta.
vão de 3 000 a 30 000 reais. (Divulgação/Divulgação)
Um dos destaques nessa abertura será a imagem de um inseto de 6 milímetros ampliada em um quadro de 3 metros — a peça especial custará cerca de 40 000 reais, porém o catálogo da galeria tem preços que vão de 3 000 a 30 000 reais. “Mas o frete já está incluso”, diverte-se Eduardo, que também revirou a própria coleção com mais de 30 000 imagens para selecionar o que faria parte da inauguração.
dá início à curadoria dos fundadores. (Divulgação/Divulgação)
“São fotos de gente do mundo todo feitas em mais de 25 países.” Todos os itens em exibição estarão à venda e são o início de uma curadoria que pretende incluir convidados veteranos, como alguns dos fundadores do Foto Cine Clube Bandeirante. “Nossa vontade é sempre convidar e acolher esses artistas espalhados pelo Brasil que ainda precisam de uma plataforma para mostrar seu talento”, completa Anderson.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de outubro de 2022, edição nº 2810
Masp abre primeira exposição que ocupa todos os andares do novo prédio
Fabrique prepara abertura de mais duas padarias





