Avatar do usuário logado
OLÁ,

Pugliesi agora se diz trader da bolsa de valores: ‘Nasci pra isso’

A incursão na área financeira causou polêmica entre profissionais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jul 2020, 15h15 - Publicado em 25 jul 2020, 15h12
A musa fitness antes do preenchimento (Luiza Ferraz/Veja SP)
Continua após publicidade

Gabriela Pugliesi anunciou sua volta às redes sociais na quarta-feira (22) após ficar meses longe da internet e perder contratos de trabalho. Ela foi ‘cancelada’ por ter dado uma festa em meio à pandemia. Agora, se declara trader da bolsa de valores, um investidor que compra e vende ações.

Estou operando na bolsa! Nunca na minha vida pensei que fosse fazer isso e amar”, afirmou em um vídeo publicado na quinta-feira (24). “Eu tenho esse controle emocional pra operar na bolsa, eu acho que nasci pra isso”.

A influenciadora digital disse que acompanha um ‘morning call’, um programa específico para investidores. “Compro e vendo todo dia, faço tudo pelo ‘profit’ e já me dei bem, viu? Só ontem tomei um nabo do Banco do Brasil e ainda estou digerindo.”

A postagem causou controvérsia entre profissionais da área, que acreditam que as indicações da musa fitness podem induzir pessoas ao erro. No vídeo, ela marcou Rafael Ferri, parceiro da plataforma de investimento para pessoas físicas Traders Club.

Ainda não se sabe se o vídeo é uma publicidade, prática comum entre os influenciadores, ou se ela de fato investe (Pugliesi não quis falar à reportagem de VEJA sobre o assunto). O que é fato é que o story da moça acabou virando piada no Twitter. Um usuário até criou o perfil Pugliesi Trader.

Continua após a publicidade

Publicidade