Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Gabriela Pugliesi é denunciada ao MP por atuação ilegal

Blogueira foi acusada de atuar ilegalmente como profissional de Educação Física após a participação em um evento com o namorado

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 fev 2017, 19h24 - Publicado em 20 fev 2017, 19h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A blogueira Gabriela Pugliesi foi denunciada ao Ministério Público por atuação ilegal como profissional de Educação Física. A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e Espírito Santo (CREF1) depois que ela participou de um evento, no dia 31 de janeiro.

    Em nota, o órgão afirma que, na ocasião, recebeu várias denúncias de que Pugliesi e o namorado Erasmo Vianna estariam “prescrevendo exercícios físicos para um grupo de pessoas promovido pela empresa Unilever”. Segundo a entidade, há vídeos que comprovam a denúncia. A assessoria de imprensa da blogueira nega.

    Procurada, a Unilever também se posicionou contrária à denúncia do órgão e afirma que “na ocasião, uma professora de educação física ministrou atividades esportivas para funcionários da empresa” e que os dois “fizeram a atividade como alunos com o intuito de motivar os participantes”.

    Essa não é a primeira vez que a ‘musa fitness’ se envolve em problemas com órgãos de classe. Em novembro de 2015. ela entrou na mira do Conselho Regional de Nutricionistas 2.ª Região depois de aconselhar seguidores que quisessem perder peso a enviar ‘nudes’ para a melhor amiga. Caso saísse da dieta, estaria autorizada a publicar o clique.

    O exercício ilegal da profissão é considerado uma contravenção penal, de acordo com a lei 3.688 de 9141, que prevê pena de prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa.

    Publicidade
    Publicidade