Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Fundos imobiliários, com Thiago Costa e Michel Wurman

Os dois especialistas falam do "fim do escritório", das distorções nos preços de shoppings e hotéis e do que esperar de produtos imobiliários

Por Raul Juste Lores
21 jul 2020, 00h05 • Atualizado em 8 set 2025, 08h46
SPsonha Episódio 56: Fundos Imobiliários, com Thiago Costa e Michel Wurman (Vejinha/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Os fundos imobiliários se tornaram uma atraente opção de investimento em tempos de juros baixos. Também têm capital suficiente para investir em construções nos mais diferentes segmentos, dando cara à cidade.Com a pandemia, o que já mudou e vai mudar? O podcast #SPsonha entrevista dois dos maiores especialistas do ramo, Thiago Costa, sócio do HSI, e Michel Wurman, sócio e responsável pela área imobiliária do BTG. Ambos acham precipitada a ideia do “fim do escritório” e do home office eterno, falam das distorções nos preços de shoppings e hotéis, e descrevem o que esperam de produtos imobiliários. “A vacância dos corporativos tem mais a ver com desaceleração econômica que com home office em larga escala. Mas a comunicação do setor é muito ruim”, diz Costa. Ele defende a existência do escritório. “Muitas oportunidades nascem do café sem agenda, ninguém faz zoom para bater papo sobre um terreno livre.” Wurman concorda. “Yahoo e Microsoft já tentaram home office geral, mas voltaram atrás. Não nascemos para ficar seis horas seguidas olhando para uma tela.”

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês