Avatar do usuário logado
OLÁ,

Foo Fighters cancela show em SP após morte de baterista, diz festival

Banda americana se apresentaria no Lollapalooza no domingo (27)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 mar 2022, 14h10 - Publicado em 26 mar 2022, 10h47
Taylor Hawkings, baterista do Foo Fighters
Hawkings: causa da morte não foi confirmada (Reprodução Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

O show que a banda americana Foo Fighters faria em São Paulo no domingo (27), no festival Lollapalooza, foi cancelado após a morte do baterista do grupo, Taylor Hawkings, na noite de sexta (25). A informação foi publicada pelos organizadores do festival colombiano Estereo Picnic, onde o Foo Fighters também se apresentaria neste fim de semana.

O Lollapalooza ainda não se pronunciou sobre o cancelamento do show. A organização apenas postou, nos perfis de redes sociais, que está “devastada” com a perda e que “não há palavras para descrever o que ele significou para nós e para todos os fãs de música ao redor do mundo”.

“Devido a uma situação médica de extrema gravidade, o Foo Fighters não poderá se apresentar hoje à noite e cancelou o resto de sua turnê latino-americana”, publicou o festival colombiano nas redes sociais, na sexta, antes mesmo da confirmação da morte do músico.

Taylor Hawkings, 50 anos, foi encontrado morto em um hotel de Bogotá, na Colômbia. A causa ainda não foi revelada.

O baterista era parte do Foo Fighters desde 1997 – antes, tinha tocado com a canadense Alanis Morissette. O grupo foi fundado pelo guitarrista e vocalista Dave Grohl, que integrava o Nirvana, banda que terminou em 1994 após a trágica morte do líder Kurt Cobain.

 

Publicidade