Avatar do usuário logado
OLÁ,

Seleção aleatória de famosos em gincana da FGV viraliza nas redes sociais

Moro, Angélica, Boulos, Xuxa e Rubinho: conversamos com a aluna da faculdade que postou os vídeos no Instagram

Por Guilherme Queiroz, Gabriela Del'Moro
Atualizado em 25 mar 2021, 20h56 - Publicado em 25 mar 2021, 19h22
Da esquerda para a direita montagem com: Maísa, Angélica e Sergio Moro em vídeos para alunos da FGV
Da esquerda para a direita: Maísa, Angélica e Sergio Moro em vídeos para alunos da FGV (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma estranha curadoria no Instagram da estudante de administração de empresas Mariana Parik, 21, viralizou nas redes sociais. A sequência de vídeos conta com uma seleção de políticos e celebridades, todos unidos por mensagens de apoio a salas de cursos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As postagens, que viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (25), surgiram após uma confusão dos calouros da universidade.

Uma gincana ocorre semestralmente entre os universitários que ingressam na faculdade: cada turma da FGV de São Paulo participa de uma brincadeira que conta com várias provas e quem somar mais pontos no final é o campeão. Os prêmios não são nada fora do normal no mundo universitário: engradados de cerveja para os conquistadores do troféu são comuns.

“Uma das provas é a da torcida da GV [Getúlio Vargas], que eu sou parte e fui uma das primeiras diretorias. Essa prova é conhecida como a prova da celebridade, com fundadores, primeiros diretores [da torcida], fazendo vídeos apoiando a sala”, explica Mariana.

Ou seja: o objetivo era que cada turma fosse atrás dos veteranos para pedir gravações com mensagens apoiando as suas equipes. O problema foi que uma certa Gabi, da turma AE4, usou seus contatinhos para acionar diversas personalidades famosas por aí, então começaram a aparecer vídeos de Felipe Bronze, Gabi Martins e Thiago Martins, apoiando a tal AE4, uma das salas de administração de empresas.

A confusão virou guerra: determinados, os outros calouros começaram a bombardear as caixas de mensagens de outros famosos, tentando alcançar a AE4. Sergio Moro, Marcos Mion, Angélica, Rodrigo Maia, Guilherme Boulos, Zeca Camargo, Aloísio Chulapa, Ana Maria Braga, Marisa Orth, Maísa, Supla, Henri Castelli, Milton Neves, Guilherme Benchimol… a lista não acaba. Foi um festival de pessoas conhecidas, mas sem nenhuma relação entre si, apoiando os calouros da faculdade.

“Começamos a receber os vídeos ontem [quarta-feira (24)]. E aí foi isso, acabou virando uma doideira. Essa gincana é algo muito legal, mas nunca foi levado muito a sério. Acho que, por causa do [semestre] online, [virou] uma das únicas formas de criar conexão entre as salas. Animou a faculdade”, diverte-se Mariana.

Continua após a publicidade

A prova era uma das etapas da gincana e valia 100 pontos para cada vídeo que a sala conquistasse. O evento é batizado de Gin&Cana, e segundo os veteranos, ocorre há mais de 20 anos. Além da etapa das “celebridades”, que obviamente virou um senhor fenômeno, também estão previstas competições como: embaixadinhas com corotes (coquetel alcoólico); happy hour no Zoom com um professor; apresentações musicais; roda de pagode online e criar um novo canto para a torcida.

“Foram muitos vídeos, de gente que nem conhecia”, se diverte Mariana. Confira abaixo alguns exemplares:

View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

View this post on Instagram

A post shared by Gabi Ae4 (@gabiae4)

Você pode ver outras pérolas no Instagram da Mariana, nos destaques dos stories.

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade