Nova exposição imersiva de Klimt e Gaudí chega à Zona Leste
"O Impossível Existe" estreia no Mooca Plaza Shopping em 7 de junho; vendas são abertas nesta quinta (25)
O simbolismo austríaco e o modernismo catalão se encontram na nova exposição imersiva que vai tomar conta da cidade. O pintor Gustav Klimt e o arquiteto Antoni Gaudí são os protagonistas de O Impossível Existe, que estreia no dia 7 de junho no Mooca Plaza Shopping, Zona Leste. A venda dos ingressos começa nesta quinta (25), às 12h.
A mostra terá 1 500 metros quadrados de projeções, por meio da técnica de videografismo, com obras dos expoentes do século 20. A tela para as obras serão paredões de 7 metros de altura. Haverá também uma antessala cenográfica com 900 metros quadrados para ambientar o público antes da visita ao “mega-atelier” de projeções.
Entre as obras projetadas estarão O Beijo (1908) e Retrato de Adele Bloch-Bauer I (1907), de Klimt, e os projetos do Parque Güell e dos vitrais da Sagrada Família, em Barcelona, assinados por Gaudí.
+ Parque Ibirapuera terá exposição imersiva da saga ‘Harry Potter’ em agosto
A iniciativa é da LightLand, mesma empresa que realizou a exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas em Campinas e outras cidades pelo Brasil, que vendeu um total de 600 mil ingressos durante os dois anos e meio que ficou em cartaz. A produção é da Culturespaces Studio.
A instalação artística foi criada pelo Atelier des Lumières, na França, com espetáculo de movimento elaborado pelo diretor criativo Gianfranco Iannuzi. As projeções das obras de cada artista foram concebidas separadamente e unidas para a exibição em território brasileiro. Elas já passaram em Paris, Nova York, Amsterdam, Dortmund e Seul e, depois de São Paulo, seguirão pelas principais capitais do país.
Na primeira etapa, no Mooca Plaza Shopping, os ingressos terão preços diferentes conforme o período de visitação: 80 reais (durante a semana, diurno), 95 reais (durante a semana, noturno) e 120 reais (fim de semana), com possibilidade de meia-entrada prevista por lei. Para mais informações, acesse o site klimtegaudi.com.br.
A expectativa é de superar 300 mil ingressos vendidos na capital paulista. “Nosso sonho é maior que isso, acreditamos que o público de São Paulo vai se interessar e ultrapassar o valor”, afirma Davi Telles, CEO da LightLand.
“É um momento muito forte e robusto das exposições imersivas no setor de entretenimento, vemos um apelo crescente do público brasileiro”, ele acrescenta.
Novo lugar de shows na Faria Lima resgata tradição das casas de bossa nova





