Vitrais da Catedral da Sé ganham exposição gratuita até março
Está em cartaz a mostra 'Luz: Vitrais da Sé', que mergulha nas 56 obras de arte em vidro que compõem a arquitetura da igreja
Está em cartaz na Catedral da Sé, até o dia 15 de março, a exposição Luz: Vitrais da Sé, que mergulha nas 56 obras de arte em vidro que compõem a arquitetura da igreja.
Produzidos entre as décadas de 1940 e 1950 na Itália, França e no Brasil, os vitrais foram desenhados por nomes como o francês Max Ingrand (1908-1969), um dos responsáveis pela reinstalação dos vitrais da Catedral de Notre Dame, em Paris, após a Segunda Guerra Mundial.
A mostra, com curadoria de Camilo Cassoli, traz detalhes que não são vistos pelo público, de vitrais localizados a mais de 20 metros de altura. Além de um filme com detalhes das obras, o visitante poderá observá-las in loco a partir de lunetas e totens informativos que descrevem o que representam, quem são os autores e onde foram produzidas.
Uma linha do tempo que narra os 280 anos da catedral, comemorados em dezembro de 2025, também completa a programação. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos, com funcionamento entre 10h e 18h.





