Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Evento discute o impacto da inteligência artificial na arte e na criatividade

Com o tema 'Inteligência Artificial, Direito e Cinema', o evento terá como convidado o professor Carlos Rohrmann

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 Maio 2023, 22h19 - Publicado em 22 Maio 2023, 22h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com tantas novas tecnologias, a inteligência artificial está se espalhando por todos os setores da sociedade. Uma aplicação que tem gerado controvérsias é no campo da arte. Quais são as possibilidades, os limites e os problemas dessa combinação? Esse é o assunto de uma conferência que será transmitida pela UNIP (Universidade Paulista) na próxima quarta-feira (24), às 10h.

    + Vídeo mostra senadora Mara Gabrilli caminhando com exoesqueleto

    Com o tema “Inteligência Artificial, Direito e Cinema”, o evento terá como convidado o professor Carlos Rohrmann, pesquisador da área de direito digital, escritor e doutor em direito pela Universidade da Califórnia.

    Em suas publicações, Rohrmann se debruça sobre os limites e as interfaces da IA com a criatividade humana. Um dos problemas abordados é a questão da proteção da propriedade intelectual, que são objeto do estudo do direito, segundo o pesquisador. Uma das perspectivas propostas por ele é que as ferramentas tecnológicas são “pré-treinadas” por seres humanos, ou seja, aprendem da produção intelectual humana existente.

    A conferência faz parte de um novo projeto da vice-reitoria de graduação da UNIP, uma plataforma de pesquisa chamada de Laboratório de Arte e Autoconhecimento – LAB2. Em sua 10ª edição, o LAB2 acontece como atividade complementar gratuita para os alunos de graduação e pós-graduação.

    Continua após a publicidade

    A palestra gravada será transmitida pelas redes sociais da instituição. A participação é gratuita. A partir da data de exibição, o vídeo ficará no ar por 30 dias.

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade