Estação Palmeiras-Barra Funda sedia exposição sobre pacientes que lutam contra o câncer
"Detalhes de uma vida", em cartaz até 8 de outubro, apresenta fotos e histórias de pessoas que enfrentam a doença

A estação Palmeiras-Barra Funda recebe nesta quinta (11) uma exposição fotográfica que homenageiam pacientes que enfrentam o câncer
“Detalhes de uma vida” é uma parceria da Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos (CPTM) com Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e ficará em cartaz até 8 de outubro.
A exposição é composta 12 totens com registros de pacientes do Icesp, além de um QR Code que direciona para vídeos em que os pacientes compartilham suas histórias de superação, além de conscientizar a população sobre o cuidado com a saúde.
Um 13º totem direciona para um vídeo da diretora do Corpo Clínico do Instituto, Profa. Dra. Maria Del Pilar Estevez Diz, no qual ela aborda as formas de prevenção do câncer.
Serviço
Exposição Fotográfica “Detalhes de uma Vida”
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e Expresso Aeroporto)
Data: 11 de setembro a 8 de outubro
Horário: Integral
Entenda o que muda nas linhas da CPTM na estação Palmeiras-Barra Funda
Desde o final de agosto, usuários das linhas 11-Coral, 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM tem a estação Palmeiras-Barra Funda como ponto central do transporte público sobre trilhos em São Paulo. As mudanças começaram em 25 de agosto, quando a Linha 11-Coral passou a operar em regime assistido até a Barra Funda, nos horários de vale (das 8h às 15h30 e das 20h à 0h).
Já a partir de 28 de agosto, as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa também passaram a ter a Barra Funda como terminal de desembarque. Com isso, todos os passageiros que utilizam as linhas Rubi e Turquesa deverão desembarcar na estação. Quem seguir sentido Jundiaí ou Rio Grande da Serra fará a transferência no mesmo nível, pelas plataformas 5 e 6, em um processo que garante mais segurança, eficiência e comodidade.
As mudanças transformam a estação Palmeiras-Barra Funda em um hub ferroviário da capital. Além dessas linhas e do Expresso Aeroporto, a estação também conecta a Linha 3-Vermelha do Metrô, a Linha 8-Diamante de trens metropolitanos e terminais de ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais, além de estar próxima a universidades, casas de shows e equipamentos culturais.
Nos últimos meses, a CPTM também reduziu os intervalos médios das linhas 12-Safira, 13-Jade e do Expresso Linha 10.