Avatar do usuário logado
OLÁ,

Elenco de “Ainda Estou Aqui” se reúne em Los Angeles para assistir ao Oscar 2025; veja

Longa de Walter Salles tem três indicações ao Oscar, entre eles de Melhor Atriz para Fernanda Torres

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 mar 2025, 17h32
Fernanda Torres, Walter Salles e Selton Mello em Los Angeles (Rodolfo Sanches/)
Continua após publicidade

Para celebrar a trajetória premiada de “Ainda Estou Aqui”, os chefes de equipe do filme se reúnem à Fernanda Torres, Walter Salles e Selton Mello, além de demais artistas do elenco, em Los Angeles para assistir à cerimônia do Oscar, onde o filme concorre em três categorias, incluindo a de Melhor Filme — inédita na história do cinema brasileiro e principal estatueta da noite.

Indicado também nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres, o longa já conta com 39 prêmios, e passou por mais de 50 festivais nacionais e internacionais e dezenas de países.

Fernanda Torres e atrizes do elenco de
Fernanda Torres, Pri Helena, Valentina Herszage e Luiza Kosovski de “Ainda estou aqui” (Anna Luiza Muller/Divulgação)

A lista de territórios por onde  “Ainda Estou Aqui” já passou inclui Itália, Canadá, França, Estados Unidos, China, Suíça, Inglaterra, Turquia, Áustria, Portugal, Espanha, Marrocos, Egito, Alemanha, Estônia, Eslovênia, Sérvia, Bulgária, Irlanda, Austrália, México, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela,  Peru, Israel, Polônia, Turquia, Eslováquia, Romênia e Holanda.

A trajetória internacional do longa de Walter Salles é atravessada também por sucesso de bilheteria em diferentes mercados. No Reino Unido/Irlanda, com as sessões de pré-estreia, o longa arrecadou 486,3 mil libras esterlinas nos primeiros dias de exibição, e, segundo o site especializado Screen Daily, se tornou a maior abertura de um filme latino-americano no território, onde é também a maior abertura do ano de um filme em língua não inglesa.

Continua após a publicidade

Na crítica local, recebeu nota máxima (5 estrelas) do The Guardian, onde Wendy Ide descreveu o trabalho de Fernanda Torres como “uma interpretação de extraordinária inteligência e complexidade emocional”. No México, já foi assistido por mais de 16 mil pessoas, e, na Argentina, atraiu mais de 1,1 mil espectadores apenas no primeiro dia de exibição. Na França, as bilheterias totalizam mais de 300 mil ingressos vendidos, e, em Portugal, 280 mil.

As próximas paradas acontecem na Alemanha e Benelux (13/03), Suécia (04/04) e Escandinávia (12/09). No total, a produção brasileira arrecadou quase US$ 30 milhões globalmente, um feito notável para a presença em menos de 30 mercados.

Bilheterias brasileiras

“Ainda Estou Aqui” está em cartaz no Brasil há 17 semanas, e, desde então, se mantém entre os títulos mais assistidos no circuito. Atualmente, está em exibição em mais de 700 salas, e impulsionado pela repercussão do Oscar, atingiu a marca de 5,3 milhões de espectadores.

É o maior filme brasileiro lançado nos cinemas após a pandemia. No ranking de maiores públicos da história do cinema brasileiro, o longa de Walter Salles ocupa a 15ª posição. No circuito brasileiro, se destaca também por ser o filme mais assistido de todos os tempos em três cinemas de rua: Cine Glauber Rocha, em Salvador — onde o filme teve suas primeiras sessões para o público brasileiro —; Cine Passeio, em Curitiba; e Cine Marquise, em São Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.