Avatar do usuário logado
OLÁ,

A era da escola inteligente

A tecnologia tem sido cada vez mais usada como ferramenta de ensino, mas traz importantes discussões

Por Ana Alice Vercesi, Guilherme Soares Dias e Jussara Soares
Atualizado em 22 dez 2016, 16h06 - Publicado em 11 out 2013, 18h38

Tablets, robôs, aplicativos e games estão cada vez mais presentes dentro das salas de aula. Para atrair a atenção dos alunos e desenvolver a aprendizagem, a tecnologia tem ganhado papel de destaque desde escolas do ensino fundamental a universidades.

De olho nesta nova era da educação, VEJA SÃO PAULO apresenta uma série de reportagens que abordam o uso da tecnologia no ambiente escolar. Leia abaixo como as instituições têm discutido a adoção os gadgets, além de experiências bem-sucedidas na capital.

Publicidade
3/6
Estudantes usam e até desenvolvem programas para gestão das tarefas escolares ( / Aplicativos ajudam alunos a se organizarem com o calendário escolar)
4/6
Até professores de colégios tradicionais aderiram ao vídeo para ensinar ( / ‘Nerckie’ dá aulas de tabuada e trigonometria pelo YouTube)
5/6
Com um Playstation ou aplicativos de jogos para tablets, professores inovam no processo de ensino ( / Alunos aprendem jogando videogame)
6/6
Sistema de inteligência analisa informações de alunos disponíveis na web para captar as necessidades de cada um ( / Big Data, a tecnologia que ajuda a personalizar o ensino)