Avatar do usuário logado
OLÁ,

Do Palmeiras ao Lula: as homenagens ao Tremendão Erasmo Carlos

Ícone da Jovem Guarda morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 nov 2022, 14h52 - Publicado em 22 nov 2022, 14h51
Erasmo Carlos em quarto de hospital, olhando pela janela
Erasmo Carlos está tratando um quadro de síndrome edemigênica. (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma perda irreparável. A morte de Erasmo Carlos nesta terça-feira (22), aos 81 anos, deixa um vão na música popular brasileira, que também perdeu recentemente a cantora Gal Costa.

Muitos famosos lamentam o falecimento do Tremendão, um dos ícones da Jovem Guarda. Entre eles está o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva e clubes de futebol, como o Palmeiras.  

Veja algumas mensagens:

Lula 

“Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente. Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.”

Continua após a publicidade

Maria Bethânia

“‘Agora eu choro só, sem ter você aqui’. Perdemos Erasmo, este “belo rapaz”. Nosso Tremendão! Quanta tristeza!”

Ney Matogrosso

Continua após a publicidade

“Morreu o queridíssimo amigo Erasmo Carlos, que lástima!”

Zeca Pagodinho

“Vai com Deus, Erasmo, querido amigo! Você fará muita falta pra nós… Que as tantas boas lembranças que você deixa sejam um conforto para todos os que te amam.”

Lulu Santos

“Primeiro parece inverossímil que algo tão intrinsecamente parte de nossas vidas deixe de existir porque, naturalmente, algo de nós se vai junto. A imprescindível obra, em seu doce balanço entre o ingênuo e o profundo é, pra isso serve a palavra, imorredoura. De resto, morremos todos um pouco. Viva Erasmo Carlos. Aos filhos, familiares e legião de fans, nosso irmanado e comovido abraço.”

Continua após a publicidade

Marisa Monte

“Um espírito colossal com um coração bondoso. Não era à toa que seu apelido era Gigante Gentil. Super pai, super avô, super-homem. Eu adoro a narrativa descritiva de suas composições e as cenas cinematográficas que ele sabia criar como ninguém para ilustrar as situações vividas nas canções. Aprendi muito com ele e me orgulho de ter sido sua parceira, cúmplice e amiga. Descanse em paz meu ídolo e querido amigo inspirador! Te amo Gigante Gentil. Sinto muito junto com seus milhares de fãs, familiares e amigos.”

Djavan

“Uma tristeza a partida do Erasmo Carlos, o eterno Tremendão. As despedidas são sempre difíceis, mas além da saudade, ficará o legado desse grande artista. Nosso gigante gentil…”

Vanessa da Mata

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

“Nosso gigante gentil se foi! Um amor em existência. Um cara com humor, poesia, melodia, que por onde passava era um rastro de luz! Vá em paz, gentil! Que sua soma pós aqui, seja de continuação de sua gentileza.”

Palmeiras Futebol Clube

“Entregue pelas próprias mãos de Erasmo Carlos, cantor e compositor que nos deixou hoje, o chapéu ‘Tremendão’ fez sucesso no nosso título paulista de 1966. Com pesar, lamentamos o falecimento de um dos maiores artistas brasileiros da história. Um dia triste para a cultura no país!”

Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de um dos grandes ícones da música brasileira e um dos líderes da Jovem Guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Que Deus conforte seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil.”

Publicidade