A DJ e influenciadora digital Pietra Bertolazzi publicou em seu perfil no Instagram algumas conversas (incluindo áudios) com a primeira-dama do estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria. A confusão on line começou depois que o governador viajou a Miami, em meio ao aumento dos casos de coronavírus em São Paulo.
“Recebi algumas mensagens bizarras hoje da primeira-dama de São Paulo. Acho que ela não gostou de ter tido que voltar para o Brasil. Dica para quem não quer usar máscara na ‘pandimia’: diga que estava tomando um cafezinho, afinal você teve um ano duro implementando uma ditadura no seu estado”, escreveu Pietra, que é bolsonarista, apoiadora de Donald Trump e ex-namorada do comentarista Caio Copolla, da CNN Brasil. No Instagram, ela se apresenta como antifeminista, antiglobalista e anticomunista.
Em um dos áudios, Bia Doria afirma o motivo de estar sem máscara em uma foto. “Trabalhamos o ano inteiro enquanto você estava na sua casa fazendo quarentena, nós estávamos no front garantindo que você tenha saúde e vacina, e você aproveita o momento em que João está tomando um cafezinho e manda alguém fazer uma foto. Você é uma vigarista”, disse Bia.
A assessoria da primeira-dama informou que ela reagiu indignada a uma acusação falsa contra o seu marido. “O ataque partiu de uma ex-funcionária que foi demitida do Fundo Social por baixo rendimento e que atua nas redes sociais para negar a importância do isolamento social e do uso de máscara”.