Celebrando a cultura japonesa e os 120 anos da amizade entre o Brasil e a terra do sol nascente, neste sábado (25) e domingo (26) o Festival do Japão chega a sua 18ª edição com atrações de música, gastronomia e diversas artes. Entre tantas atividades na programação, selecionamos dez que são bons motivos para dar uma passadinha por lá. Confira:
+ Dez livrarías incríveis para conhecer em São Paulo
1) Provar os pratos japoneses que não são tão comuns nos restaurantes da capital, como o okonomiyaki (um tipo de panqueca frita ), takoyaki (bolinho de polvo), e até uma opção vegetariana, o karashi renkon (raíz de lótus temporada com mostarda japonesa).
2) Conferir um curioso concurso de beleza: o Miss Nikkey. Só descendentes podem competir.
3) Aprender, finalmente, a fazer um belo origami (barquinho e aviãozinho não valem).
+ Dez coisas que comprovam que os anos 90 voltaram
4) E evoluir até as artes mais elaboradas, como o oshibana, que é um tipo de colagem com flores prensadas.
5) Tirar váárias fotos com os cosplays que estarão por lá para uma disputa.
6) Aprender a escrever o próprio nome no dialeto tradicional japonês.
7) Encher as sacolas com embalagens de um litro de leite fermentado, tradicional no país e que não estão à venda por aqui.
8) Levar as crianças para aprender a fazer o arroz usado na culinária nipônica (e, claaaro, ficar por perto para provar também).
+ Dez coisas interessantes na Galeria do Rock
9) Aliás, aproveitando a área infantil, teste suas habilidade no uso dos hashis (os palitinhos que substituem os talheres) e se não estiver indo muito bem, vale dar aquela aprimorada, né?
10) Dar uma passadinha no bazar e comprar umas comidinhas, frutas e até um quimono, por que não?