Conheça as atletas de destaque que estarão no SP Open
Bia Haddad Maia é uma das tenistas que disputarão o torneio

São Paulo receberá uma competição de elite do tênis feminino pela primeira vez em 25 anos. O SP Open 2025, o WTA 250 de São Paulo, acontecerá no Parque Villa-Lobos, entre 6 e 14 de setembro.
O evento dará 250 pontos à campeã e contará com 32 atletas na chave de simples – 23 classificadas diretamente através do ranking, quatro convidadas, quatro classificadas pelo qualifying (torneio paralelo que acontecerá no fim de semana anterior ao SP Open) e uma vaga para um special exempt (uma jogadora que não pode participar do qualifying porque estava disputando outro torneio do período).
A competição reúne atletas já consagradas, como Beatriz Haddad Maia, e jovens talentos nacionais, caso de Victoria Barros e Nauhany Silva, ambas de 15 anos, que integram a disputa como convidadas.
Conheça os destaques do torneio:
Beatriz Haddad Maia
A número 1 do Brasil e atual 22ª do ranking busca seu 5º título de WTA no SP Open. A atleta paulistana de 29 anos, que já foi número 10 do mundo, é a segunda brasileira da história com o melhor ranking na WTA, atrás apenas de Maria Esther Bueno. Além dos títulos em Nottingham, Birmingham, WTA Elite Trophy e Seul em simples, e outros 8 nas duplas, Bia também foi semifinalista em Roland Garros (2023) e finalista no Australian Open nas duplas (2022).
A tenista segue os passos da mãe, Lais Scaff Haddad, e da avó, Arlette Scaff Haddad, jogadoras de tênis de sucesso no país.
Alexandra Eala
A filipina de 20 anos é uma das crias da academia de Rafael Nadal e chamou a atenção do mundo no WTA 1000 de Miami deste ano, quando superou nomes como Jelena Ostapenko, Madison Keys, Paula Badosa e Iga Swiatek na sua campanha até as semifinais do torneio. A tenista foi a campeã de simples do US Open juvenil em 2022, além de títulos nas duplas no Australian Open e em Roland Garros. As grandes campanhas renderam o posto de número 2 do mundo no ranking juvenil da ITF, consolidando-a como uma das maiores forças de sua geração.
Laura Pigossi

Nascida em São Paulo, Laura Pigossi começou a jogar tênis aos 6 anos e hoje, aos 31, ocupa a posição 106 no ranking mundial. Foi medalhista de bronze nas duplas femininas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, jogando com Luisa Stefani.
Luisa Stefani
A atleta paulistana de 28 anos, atual nº24 no ranking de duplas, venceu medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio de 2020 jogando em dupla com Laura Pigossi e, em 2023, foi campeã do Australian Open de duplas mistas, com Rafael Matos – primeira vez que uma dupla totalmente brasileira venceu um Grand Slam.
Carolina Meligeni Alves
Número 243 do mundo, a atleta de campinas adentrou o mundo do tênis aos 5 anos de idade. É sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni, famoso no circuito nos anos 1990, especialmente por suas boas campanhas em Grand Slams, e irmã do também jogador profissional Felipe Meligeni Alves.
Promessas do tênis, Naná e Victoria Barros, ganham convites para a chave principal do SP Open
O SP Open anunciou nesta segunda-feira (18) dois convites da chave principal: as jovens promessas Victoria Barros e Nauhany Silva. Elas disputarão a chave principal do WTA (Associação de Tênis Feminino) com as brasileiras já classificadas, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi.
Victoria Barros
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Victoria Barros se destaca no circuito mundial pelo estilo de jogo agressivo com apenas 15 anos. Considerada um dos principais nomes da nova geração, ela teve sua estreia no circuito juvenil aos 13 anos. No mesmo ano, Victoria conquistou quatro de seus cinco títulos em ITFs, incluindo um de nível J100.
A jovem tenista participou de seu primeiro torneio profissional no W15 de Monastir, em 2024, já conseguindo uma semifinal e seus primeiros pontos na WTA. Ela entrou para o ranking profissional pouco tempo depois com apenas 14 anos. A jovem treina sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, desde 2023 e disputará o primeiro WTA 250 da carreira.
“Estou muito feliz em poder participar do meu primeiro WTA e justamente em casa, no Brasil, com a torcida e as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou super preparada e sei que vou me divertir muito,” contou Victória.
Nauhany Silva

Nauhany Silva, ou Naná, já é conhecida no mundo do tênis com 15 anos. A paulistana conquistou o J30 da Guatemala quando tinha apenas 13. Em 2024, ela se tornou a tenista mais jovem a figurar no ranking da WTA.
Naná vem de uma sequência forte de resultados no juvenil, incluindo o título no ITF J200 de Assunção em abril, o seu quarto nos ITFs, e uma inédita oitavas de final na chave juvenil de Wimbledon. Atualmente, ela está na 39° posição do ranking juvenil.
“Vai ser uma semana muito especial, ainda mais em um lugar como o Villa Lobos, onde eu jogava quando era menor”, declarou a tenista.
Sobre o torneio
O SP Open é um torneio de tênis que durará nove dias. O público poderá acompanhar partidas com grandes nomes do tênis nacional e internacional, em uma estrutura pensada para receber cerca de 30 mil pessoas.
O complexo contará com seis quadras, incluindo uma arena principal com capacidade para 2.500 espectadores, além de um Boulevard com opções de gastronomia, área de convivência e diversas ativações.
Ingressos Ground Pass
A modalidade de ingressos garante ao público acesso ao complexo do evento, o que inclui áreas de gastronomia, ativações de marca, loja oficial, espaço interativo com telão e as quadras secundárias.
Vendas pelo site: https://eventim.com.br/sp-open