Não tem como negar, David Luiz se tornou o jogador revelação dessa Copa. Irreverente, engraçado e “amigão”, o craque é o preferido das crianças e de muitos adultos. Com a ausência de Neymar, ele assumiu também a posição de ídolo entre os torcedores.
+ Crianças tentam explicar a derrota do Brasil contra a Alemanha
+ 20 caretas de David Luiz para torcer pelo Brasil
+ David Luiz lidera lista de melhores jogadores do Mundial
+ Acompanhe nossa cobertura ao vivo da Copa
Conversamos com Regina Célia, mãe de David, que contou algumas curiosidades do atleta. Criado em Diadema, começou na escolinha de futebol Cesar Sampaio e saiu de casa cedo, aos 14 anos, para conquistar outros gramados pelo mundo. Antes de seguir para o Vitória, na Bahia, ele atuou nas equipes de base do São Paulo. Foi no clube que recebeu o apelido de Ganso, por causa do pescoço longo, revela Regina. Entretanto, foi dispensado do clube paulistano ao ser considerado “muito baixo”.
+ 7 indícios de que David Luiz é o jogador mais legal da Copa
+ Confira o melhor da cidade agora
A cabeleira só começou a ser cultivada quando o jogador seguiu para Portugal. “Quando David foi jogar no Benfica ele achou o país muito frio e deixou o cabelo crescer para esquentar a cabeça.”
Em 2012, o zagueiro sofreu uma lesão no tendão e quase ficou fora da final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. A mãe afirma que uma de suas maiores alegrias foi ter visto o filho, mesmo machucado, fazer um gol na cobrança de pênaltis, sagrando-se assim campeão. “Foi um momento muito especial para toda a família em que o David mostrou muita força”.
Confira outros detalhes da vida do jogador na galeria de fotos acima.