A estrela do futebol Cristiano Ronaldo testou positivo para a Covid-19 e foi dispensado da seleção de Portugal. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol nesta terça-feira (13). De acordo com o comunicado, o jogador está assintomático e se sente bem. Ele já se encontra em isolamento.
Após a confirmação da infecção, todos os atletas de Portugal realizaram novos exames. Horas antes da confirmação positiva do exame, Ronaldo postou uma foto junto com o elenco. No entanto, nenhum deles testou positivo. Com isso, apenas Cristiano ficará indisponível de última hora para o técnico Fernando Santos. A seleção portuguesa enfrenta a Suécia pela Liga das Nações nesta quarta-feira (14) em Lisboa.
O time luso iria treinar na manhã desta terça-feira, quando Santos também concederia entrevista coletiva. As atividades foram adiadas. A confirmação da infecção de Cristiano surge dois dias após a partida entre Portugal e França, a qual o português participou, em Paris. Antes, ele também atuou contra a Espanha, na quarta-feira passada, em Lisboa.
Polêmica na Itália
No último dia 4 de outubro, cinco atletas deixaram a concentração da Juventus, da Itália, após dois funcionários do clube testarem positivo para Covid-19. Na época, foi demandado que o elenco ficasse isolado em uma bolha no centro de treinamento da equipe italiana, como exigem as autoridades locais.
No entanto, Cristiano Ronaldo e outro quatro atletas, incluindo o brasileiro Danilo, deixaram o local e viajaram para atuar com suas seleções. A autoridade de Saúde de Turim denunciou os envolvidos ao Ministério Público.
+Assine a Vejinha a partir de 6,90