Avatar do usuário logado
OLÁ,

Coronavírus: novos emojis não serão criados até 2022

A reunião que aconteceria em janeiro de 2021 para anunciar as novidades precisou ser adiada por conta da pandemia da Covid-19

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h26 - Publicado em 14 abr 2020, 13h40
Emojis: carinhas fazem sucesso nas redes sociais (Pixaline/Pixabay/)
Continua após publicidade

Uma má notícia para quem adora enviar emojis diferentões para os amigos: o consórcio Unicode, organização responsável por criar novos desenhos, não lançará novidades até 2022. A pandemia pelo coronavírus adiou a apresentação anual das novas figurinhas, usadas principalmente nas redes sociais, de janeiro para março de 2021, alterando o tempo útil de desenvolvimento dos símbolos.

Os emojis já anunciados no início deste ano serão lançados normalmente ainda em 2020, como a bandeira transgênero, um homem segurando um bebê e uma carinha que ri e chora ao mesmo tempo.

Normalmente, as figurinhas são aprovadas em janeiro e ficam disponíveis para os usuários dos sistemas iOS e Android em setembro. Mark Davis, presidente do consórcio, declarou que “nas circunstâncias atuais, notamos que nosso colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento”.

“Não podemos nos comprometer com a mesma programação que aderimos no passado”, lamenta. A fala completa pode ser lida no site oficial da Unicode clicando aqui.

Publicidade