Sem muitas surpresas, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari revelou nesta quarta (7) os nomes dos jogadores convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo 2014. O anúncio aconteceu em uma casa de shows no Rio de Janeiro e trouxe apenas o zagueiro Henrique como novidade. Na lista dos 23 atletas chamados, apenas seis deles já estiveram no Mundial e os outros dezessete estreiam na competição.
+ O melhor de São Paulo e outras cidades-sede na Copa
+ Confira também a versão em inglês
O grupo se apresenta no próximo dia 26 na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação, que inclui um amistoso contra a seleção do Panamá, em 3 de junho, e um jogo com a Sérvia, três dias depois. A estreia no Mundial acontece no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
+ Almas gêmeas: 25 jogadores do álbum que se parecem com celebridades
Sorridente na foto do álbum, o jogador Robinho, do Milan, ficou fora da seleção de Scolari. Tradicionalmente, alguns atletas que entram no time de cromos são cortados da escalação na vida real. Na Copa de 2010, na África, Ronaldinho Gaúcho e Adriano estavam na coleção e não foram chamados por Dunga.
+ Álbum de figurinhas da Copa bate recorde de vendas
Para ajudar você a completar o álbum da Copa com os reais nomes chamados por Felipão, criamos as figurinhas com os craques convocados. Confira como seriam os cromos com os jogadores que ficaram fora do álbum, mas entraram na lista oficial:
+ Álbum da Copa do Mundo é fenômeno também na internet
Veja a lista completa dos convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Julio César (Toronto), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético-MG)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern de Munique) e Henrique (Napoli)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)
Meias: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea) e Willian (Chelsea)
Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG) e Neymar (Barcelona)