O governador João Doria anunciou na manhã desta terça-feira (30) que será instalado um totem com um relógio com uma contagem regressiva no Museu do Ipiranga, que deve ser inaugurado em 2022. Um show será transmitido no dia 7 de setembro deste ano para o início da contagem.
A previsão é que a atração, fechada há quase uma década, seja aberta em 7 de setembro de 2022, como antecipou a Vejinha em uma reportagem de capa em junho deste ano. A data marca também o bicentenário da independência do Brasil.
O investimento total nas obras é na casa dos 210 milhões de reais. Segundo Doria, 90% do valor foi proveniente da iniciativa privada. “Atingimos 70% da obra de restauro e ampliação do edifício monumento. Até 31 de março teremos a conclusão da obra de restauro e ampliação”, disse o secretário estadual da Cultura, Sérgio Sá Leitão.
Outro ponto é a reforma do Jardim Francês, localizado em frente ao Ipiranga, que entra em obras em 8 de setembro e será concluído até 31 de agosto de 2022, de acordo com Leitão. Parte das mudanças e promessa é também a despoluição do Córrego do Ipiranga, que, segundo o presidente da Sabesp, Benedito Braga, “já está despoluído” no trecho que passa pelo Museu. O projeto prevê a restauração de toda a área, além da construção de um restaurante de 270 metros quadrados.
No dia 7 de setembro as redes sociais do Museu do Ipiranga transmitem um show em homenagem a Aldir Blanc gravado por João Bosco e Mart’nália, às 19h. O show foi gravado no Edifício Monumento, o principal do Museu. A transmissão vai inaugurar o início da contagem regressiva para a abertura do local.