Avatar do usuário logado
OLÁ,

Como empresas investem e cuidam da cultura em São Paulo

Com seguros empresariais, AXA é patrocinadora e seguradora oficial da maior roda-gigante da América Latina, localizada no Parque Cândido Portinari

Por Abril Branded Content
24 Maio 2023, 17h03
Axa Seguros
 (Axa Seguros/Divulgação)
Continua após publicidade

O passeio dura de 25 a 30 minutos, durante os quais os visitantes aproveitam a vista proporcionada pela maior roda-gigante da América Latina. O cenário é esplendoroso, especialmente a partir do anoitecer, quando a estrutura de 91 metros de altura, que ocupa uma área de 4.500 metros quadrados, ganha um show de luzes cênicas. 

Dali se enxerga o novo parque Cândido Portinari, onde foi instalada a Roda Rico, o mais novo cartão postal de São Paulo. Inaugurada ao final do ano, a estrutura faz parte de um amplo esforço de revitalização do Rio Pinheiros e foi construída pela Interparques, mesma empresa responsável pela roda-gigante de Balneário Camboriú.

Entre os patrocinadores da atração está a AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, presente em mais de 50 países, e patrocinadora do clube de futebol inglês Liverpool. No Brasil, a empresa opera desde 2015, com sede na capital paulista, e está focada em seguros empresariais, com soluções para negócios de todos os tamanhos. 

Erika Medici, CEO da AXA no Brasil
(Erika Medici, CEO da AXA no Brasil/Divulgação)

Além do contrato de exposição de marca, a AXA é a seguradora oficial da roda-gigante, como conta Erika Medici, CEO da AXA no Brasil:  “Escolhemos associar nossa marca a esse projeto porque ele tangibiliza nosso propósito como empresa, que é proteger o que importa. Desejamos mostrar ao público o valor do seguro e a importância de estar amparado. Um empreendimento dessa magnitude não pode funcionar sem seguro e estamos aqui para levar tranquilidade não só para a empresa que administra a roda-gigante, mas também para os visitantes”, afirma Erika Medici, CEO da AXA no país. 

Continua após a publicidade

A executiva conta, ainda, que as equipes da AXA e da Interparques trabalharam em estreita colaboração para customizar as apólices de seguros considerando as peculiaridades que uma atração turística desse porte demanda. “São muitos detalhes técnicos e operacionais e, mais do que oferecer cobertura para eventuais acidentes, nós pensamos em como gerenciar os riscos, em como trabalhar para que eles não se materializem. Essa é a nossa postura em todos seguros que oferecemos”. 

Cabine personalizada pela AXA
(Cabine personalizada pela AXA/Divulgação)

Proteção para os negócios

Continua após a publicidade

No Brasil, a empresa atua com foco em seguros empresariais, com soluções que protegem desde um pequeno escritório ou salão de beleza de bairro até grandes empresas multinacionais.  O portfólio conta com seguros Patrimoniais, Responsabilidade Civil, Transportes, Engenharia, Aviação e Cascos Marítimos, entre outros. 

Além disso, também atua na vertente de parcerias B2B2C, quando se une a outras instituições financeiras, empresas de serviços e varejistas para oferecer seguros para os consumidores desses negócios. “Quando realizamos essas parcerias, modelamos os produtos conforme o público-alvo, tendo em vista sua renda e padrão de vida. Além de levarmos o benefício do seguro a um maior número de pessoas, proporcionamos ao parceiro uma fonte adicional de receita. É um modelo de negócio ganha-ganha”, comenta Erika.

Ano após ano, a AXA vem se consolidando como uma opção de seguradoras, empreendedores e empresários de todos os ramos. Graças a esse posicionamento, em 2023, a empresa pretende crescer 19% e espera ter cerca de 10 mil corretores de seguros parceiros dentro dos próximos cinco anos.

Para saber mais sobre a AXA e levar a seguradora da maior roda-gigante da América Latina para cuidar de seu empreendimento, acesse https://www.axa.com.br/.

Publicidade