Cine Geek Game percorre periferia de SP com filmes e videogames

Carreta itinerante com atrações passará por quatro lugares na periferia da capital

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 nov 2024, 17h15
Cine Geek Games percorre periferia de São Paulo
Cine Geek Games percorre periferia de São Paulo (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

O projeto Cine Geek Game, uma experiência itinerante que combina cinema ao ar livre e uma exposição dedicada ao universo dos videogames, chegou a São Paulo nesta segunda-feira (4). O evento é gratuito e passará por quatro regiões periféricas da capital, levando cultura, entretenimento e inclusão para comunidades que nem sempre têm acesso a essas iniciativas.

O projeto Cine Game é realizado em uma carreta itinerante desde 2020. Com mais de 120 filmes de classificação livre, proporciona experiências únicas ao ar livre e dentro do veículo, com exposições e workshops.

Com 21 metros de extensão, a carreta vai para lugares com pouco ou nenhum acesso a cinemas tradicionais.

O projeto começou no CEU Paraisópolis na segunda,  onde fica até quinta-feira (7), segue para a Avenida Atlântica, na Cidade Ademar, de 9 a 12 de novembro; depois para o CEU Arthur Alvim de 13 a 18 deste mês, e encerra no CEU Alvarenga, na Cidade Ademar, entre os dias 19 e 22.

Além das exibições de curtas-metragens de animação, que trazem temas como inclusão, empatia e superação, o Cine Geek Game se destaca por uma exposição interativa que explora a história dos videogames. Serão expostos jogos clássicos até as inovações tecnológicas mais recentes, incluindo óculos de realidade virtual.

Continua após a publicidade

O evento é 100% acessível, com fones de ouvido de condução óssea, autodescrição, tradução de diálogos em Libras, e um elevador acessível, garantindo que pessoas com deficiência (PCDs) possam aproveitar completamente a experiência. O projeto também oferece cadeiras especiais para pessoas com nanismo e obesidade, reforçando o compromisso com a inclusão.

Programação

Entre os filmes exibidos estão curtas que emocionam e fazem refletir, como IAN, que aborda a paralisia cerebral e a importância da inclusão, Cuerdas, uma comovente história de amizade e superação em um orfanato, e Akouo, sobre uma criança que ouve pela primeira vez e explora a importância da escuta ativa. A lista inclui ainda curtas como Howard’s Drive-In, Out of Sight, The Present, e muito mais.

Serviço:

  • 4 a 7 de novembro: CEU Paraisópolis – Professora Marisa Motta
  • 9 a 12 de novembro: Avenida Atlântica, 2.450B – Jd. Três Marias (Interlagos)
  • 16 de novembro: CEU Arthur Alvim – Abdias do Nascimento, no estacionamento CEMEI.
  • 19 a 22 de novembro: CEU Alvarenga – Balneário São Francisco

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.