Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Emerson Viegas e Jaqueline Barbosa: sem pudor de correr atrás dos sonhos

O casal que escreve sobre relacionamentos e dá dicas de design, inovação e urbanismo

Por Ricky Hiraoka [colaborou Daniel Bergamasco]
Atualizado em 5 dez 2016, 15h56 - Publicado em 30 Maio 2013, 19h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de uma tarde no motel, em 2010, o publicitário Emerson Viegas, de 30 anos, e a tradutora Jaqueline Barbosa, 24, decidiram acabar com algo que os perseguia desde o início do namoro, em 2009: a insatisfação profissional. Conselheiros oficiais dos relacionamentos dos amigos e adeptos de longas conversas sobre amor e sexo, viram nesse hábito uma oportunidade de negócio. Em princípio, pensaram em escrever um livro sobre o assunto. Concluíram depois que um projeto na web teria resposta mais rápida. Nasceu assim o blog Casal sem Vergonha, com temas como mentiras na hora da conquista, dicas para fazer sexo na piscina e errinhos feios de português, como confundir várias vezes “seção” com “sessão”.

    “Escrevemos em linguagem natural, e não técnica ou erótica”, conta Jaqueline, que se diz defensora da poligamia nos relacionamentos. “Na teoria, ainda não na prática”, confessa. Dois meses após o lançamento da página apimentada, a dupla colocou no ar um segundo blog, o Hypeness, sobre design, arte e outros assuntos que apreciam. Para completarem a realização do sonho, no começo de 2012 mudaram-se para uma residência em Ilhabela, no Litoral Norte, e passaram a vir a São Paulo apenas para reuniões. Com o faturamento na casa dos 30 000 reais mensais, devem realizar em breve um plano antigo: fazer uma viagem de volta ao mundo e manter o negócio a distância. “É uma opção que exige muito suor e disciplina, pois trabalhamos o dia todo”, ressalta Viegas.

    casalsemvergonha.com.br

    Mote: textos sobre relacionamento e sexo

    Continua após a publicidade

    Audiência: 5,5 milhões de visualizações em abril 

    hypeness.com.br

    Mote: compilação de ações inovadoras em design, urbanismo e outras áreas

    Continua após a publicidade

    Audiência: 5,6 milhões de visualizações em abril

    + Os jovens que fazem barulho (e dinheiro) com blogs na rede

    + Lala Rudge: guarda-roupa poderoso

    Continua após a publicidade

    + Phelipe Cruz: divertido, só o conteúdo

    + Guilherme Valadares: longe do papo de borracharia

    + Lia Camargo: da Zona Leste para Nova York

    Continua após a publicidade

    + Marcelo Cidral: piada até para falar sério

    + Eduardo Camargo e Filipe Oliveira: os posts que viraram papel

    + Mauricio Cid: Caçador de hits

     

    Publicidade

    Publicidade