Avatar do usuário logado
OLÁ,

CASACOR 2022: premiação da Vejinha revela os melhores ambientes

Cerimônia que laureou os nove vencedores aconteceu nesta quinta (8)

Oferecimento de: Atualizado em 27 Maio 2024, 21h34 - Publicado em 8 set 2022, 21h58
Os premiados da noite: melhores ambientes da CASACOR 2022
Os premiados da noite: melhores ambientes da CASACOR 2022 (Wanezza Soares/Veja SP)
Continua após publicidade

Os vencedores do Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR foram anunciados em um coquetel para convidados nesta quinta (8), no bar Caracol, dentro da própria CASACOR. Maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Brasil, o evento completou 35 anos e ocorre no Conjunto Nacional só até o domingo (11).

Iniciativa inédita da Vejinha, a premiação dos melhores ambientes  considerou os 59 espaços em nove categorias. Os campeões foram escolhidos por nove jurados: Alexandre Salles (sócio-proprietário do Estúdio Tarimba e coordenador no Instituto Europeo di Design), Baba Vacaro (designer), Cauê Alves (curador-chefe do MAM), Guto Requena (arquiteto, designer e apresentador do reality Queer Eye Brasil), Helena Montanarini (curadora de moda e estilo), Roberto Fialho (arquiteto, proprietário do escritório Nave e docente na Faap), Regina Galvão (jornalista de arquitetura e design), Paola Carosella (chef) e Pedro Dimitrow (fotógrafo).

PREMIADOS

Estúdio Bereshi, de Barbara Dundes, foi eleito o melhor da categoria Estúdio. Em Loft ou Casa, quem levou o prêmio foi Nildo José, com o Sertão Portinari. A Cozinha Integrada ou Espaço Gourmet número 1 ficou com a Casa ETÉ Duratex, da Todos Arquitetura. Casa LG, de Otto Felix, levou a placa de Suíte.

O Banheiro Público vencedor? Baluwé Exú O’Nan, de Guto Andrade. Senses Hall Deca, de Roberto Migotto, ganhou a eleição de Ilha de Bem-Estar e Paisagismo. O Espaço Comercial ou Funcional mais votado foi a Cerâmica Brennand, da Metro Arquitetura. A decoradora Marina Linhares foi duplamente laureada: seu ambiente Um Jeito Novo do Mesmo Jeito foi escolhido o melhor Living ou Lounge, além de ter empatado com Artsy Lounge, de Sig Bergamin, no título de Melhor Uso de Obra de Arte.

O prêmio é patrocinado pela Tegra Incorporadora e pela LG. Os leitores podem ver mais sobre os resultados nas redes sociais de VEJA SÃO PAULO e também na edição da revista que começa a chegar às bancas e aos assinantes na sexta  (9) e no aplicativo GoRead.

Troféu: prêmios em nove categorias
Troféu: prêmios em nove categorias (Wanezza Soares/Veja SP)
Continua após a publicidade

PREMIADOS

– Estúdio: Estúdio Bereshi, de Barbara Dundes

– Loft ou Casa: Sertão Portinari, de Nildo José 

– Cozinha Integrada ou Espaço Gourmet: Casa ETÉ Duratex, da Todos Arquitetura 

– Suíte: Casa LG, de Otto Felix

– Banheiro Público: Baluwé Exú O’Nan, de Guto Andrade

Continua após a publicidade

– Ilha de Bem-Estar e Paisagismo: Senses Hall Deca, de Roberto Migotto

– Espaço Comercial ou Funcional: Cerâmica Brennand, da Metro Arquitetura

– Melhor Uso de Obras de Arte: Artsy Lounge, de Sig Bergamin, e Um Jeito Novo do Mesmo Jeito, de Marina Linhares (empate)

– Living ou Lounge: Um Jeito Novo do Mesmo Jeito, de Marina Linhares

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de setembro de 2022, edição nº 2805

Publicidade