Casa das Rosas comemora 89 anos com atrações gratuitas no fim de semana
Público conhecerá as curiosidades do casarão construído em 1935 e como essa arquitetura dialoga com a cidade

A Casa das Rosas, na Avenida Paulista, em São Paulo, comemora seus 89 anos neste fim de semana. O espaço poderá ser visitado e o público conhecerá as curiosidades do casarão construído em 1935 e como essa arquitetura dialoga com temas contemporâneos e as dinâmicas da cidade.
O sábado começa às 10h30 com uma visita mediada por Carlos Thaniel Moura, professor e historiador especializado em história urbana, domesticidade, habitação e patrimônio cultura. O público conhecerá a história e curiosidades da Casa das Rosas, descobrindo a ligação com as referências da região da Paulista dos anos 1930 até os dias atuais, e como o Museu-Casa vem se relacionando com o território ao longo de todos esses anos.
O samba-rock é considerado um dos símbolos do sincretismo cultural e patrimônio imaterial paulista, e será exercitado na oficina de Samba-rock a partir das 14h.
A partir das 16h30 o coral Asa da Palavra apresenta músicas em homenagem aos estados de São Paulo e Minas Gerais, entre elas, “Augusta, Angélica e Consolação”, de Tom Zé, “Lá vou eu”, de Rita Lee, “Caxangá”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e “Poema de Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade.
Os arranjos das canções e a musicalização do poema são de Adilson Rodrigues, maestro do Asa da Palavra.
No domingo (15) a festa é voltada para as crianças de zero a sete anos pelo Projeto Quintal, ação mensal que propõe despertar o público infantil e seus cuidadores para o espaço museológico por meio de ferramentas lúdicas.
Para isso, o Núcleo educativo da Casa das Rosas incentiva o aprendizado pelo brincar, com suporte de brinquedos e da criatividade. Serão dois períodos: 10h30 às 12h e 14h às 16h.
O objetivo é oferecer o museu, principalmente a área externa como espaço para os pequenos exercitarem percepções, construir identidade e ter convívio social com novos colegas ao ar livre.
Casa das Rosas. Avenida Paulista, 37, Bela Vista.